Página inicial > Santo Augusto > Projeto Biblioteca em Ação atende alunos de Coronel Bicaco
Notícias Santo Augusto

Projeto Biblioteca em Ação atende alunos de Coronel Bicaco

Publicado em Terça, 08 de Agosto de 2023, 17h04 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Na quarta-feira, dia 02 de agosto, o projeto de extensão “Biblioteca em Ação: contar, encantar e educar”, desenvolvido no IFFar – Campus Santo Augusto, sob a coordenação da bibliotecária Daniela d‘Acampora, recebeu a visita de 30 alunos do Pré nível II, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rosalina Diniz, do município de Coronel Bicaco.

Na ocasião, as crianças participaram da Hora do Conto, realizada no pátio principal da instituição, pelos mediadores de leitura do grupo “Contar, Encantar e Educar”, formado por estudantes da instituição e voluntários externos, sendo apresentado um repertório recheado de histórias divertidas. Depois foi realizada uma visita nos laboratórios de biologia e na biblioteca Mario Quintana.

Na sexta-feira, dia 04 de agosto, foi à vez de 60 alunos dos 3º e 4º anos do ensino fundamental da Escola Rosalina Diniz, participarem do projeto, por meio de atividades realizadas na Biblioteca, voltadas ao incentivo a leitura. Também foi feita uma visita aos laboratórios de biologia e no final um piquenique no gramado, com um bingo premiado.

Auxiliaram nos dois dias de visitação, estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e da Licenciatura em Computação que são voluntários do projeto, a técnica dos laboratórios de Biologia, Luciane da Silva e a equipe da Biblioteca Mario Quintana.

Segundo a bibliotecária Daniela d‘Acampora, com a ajuda de todos os integrantes do projeto, conseguimos receber com carinho as escolas que nos procuram. “Auxiliar no incentivo a leitura dessas crianças nos enche de esperança e satisfação”, destaca Daniela.