Página inicial > Santo Augusto > Estudantes e servidores do Campus Santo Augusto apresentam trabalhos no 41º SEURS
Notícias Santo Augusto

Publicado em Terça, 31 de Outubro de 2023, 17h16 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IFFar – Campus Santo Augusto esteve representado, de 25 a 27 de outubro no 41º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul – SEURS, na Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG. O evento teve como tema “Extensão Universitária: Interfaces entre Ciência, Comunidade e Políticas Públicas”, pautada nas experiências e transformações da Extensão Universitária, bem como os desafios e caminhos a seguir.

O encontro anual dos dirigentes e agentes extensionistas da Região Sul tem o propósito de promover, discutir e difundir a extensão universitária, por meio do intercâmbio entre as instituições participantes, além de estimular o diálogo interinstitucional e a troca de experiências com a comunidade, fortalecendo ainda mais a prática extensionista.

Os trabalhos apresentados pelo Campus Santo Augusto no evento foram os seguintes:

CAPACITAÇÃO EM PÓS-COLHEITA E QUALIDADE DE GRÃOS: UM GARGALO NO SETOR PRODUTIVO REGIONAL E BRASILEIRO. Orientador: Ricardo Tadeu Paraginski. Bolsista: Alessandra Stroher.

DIÁLOGOS E VIVÊNCIAS INTERCULTURAIS NA ALDEIA TEKOÁ PORÃ, DO POVO MBYÁ GUARANI, NO SALTO DO JACUÍ/RS. Orientadora: Karinne Menezes. Bolsista: Maria Alice Sperotto.

ALÉM DAS PÁGINAS: EXPLORANDO A ARTE DA MEDIAÇÃO DE LEITURA E SUA CONTRIBUIÇÃO À FORMAÇÃO DE LEITORES COM ENGAJAMENTO SOCIAL ATRAVÉS DA BIBLIOTECA MÁRIO QUINTANA E DO GRUPO CONTAR, ENCANTAR E EDUCAR. Orientadora: Daniela Cristina Paulo Dacampora. Bolsista: Julia Piesanti.