Página inicial > Santo Augusto > Curso de Administração obtém conceito 4 no Enade
Notícias Santo Augusto

Curso de Administração obtém conceito 4 no Enade

Publicado em Sexta, 10 de Novembro de 2023, 19h46 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O curso de Bacharelado em Administração do IFFar - Campus Santo Augusto, obteve conceito 4, de um máximo de 5, no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade 2022). O curso também recebeu conceito 4 no Guia da Faculdade publicado recentemente pelo Jornal Estadão. No ano passado o curso foi reconhecido pelo MEC com conceito 5, nota máxima.

1699656497544

O Enade é uma prova aplicada anualmente que constitui um dos instrumentos de avaliação dos cursos de Graduação. A realização do exame é obrigatória para os estudantes inscritos, sendo condição necessária para a conclusão do curso de graduação. Para além da obrigatoriedade, o Exame deve ser visto como uma oportunidade para o estudante identificar seu nível de conhecimento ao final da trajetória do curso.

Além disso, os resultados do Enade também constituem os principais subsídios para a elaboração de conceitos e indicadores referentes ao curso (o CPC, Conceito Preliminar de Curso) e à instituição (o IGC, Índice Geral de Cursos).

Os conceitos obtidos no Enade 2021 ajudaram o IFFar a obter o conceito 4 no Índice Geral de Cursos (de um total de 5). Com o conceito 4 no IGC, o IFFar encontra-se na 11ª posição entre os 38 Institutos Federais do país. O conceito obtido assegura a autonomia do IFFar para a criação e oferta de cursos de nível superior de graduação e pós-graduação. Saiba mais aqui.

Confira a lista de cursos de graduação do IFFar avaliados no Enade 2022:

• Bacharelado em Administração – campi Frederico Westphalen, Santa Rosa e Santo Augusto – Conceito 4;
  • Bacharelado em Administração – campi Júlio de Castilhos e São Vicente do Sul – Conceito 3;
  • Tecnologia em Gastronomia – Campus São Borja – Conceito 3;
  • Tecnologia em Gestão Pública – Campus São Vicente do Sul – Conceito 3.

Em 2023, outros 11 cursos do IFFar participam do Enade. Confira aqui a lista.

Secom