Página inicial > Santo Augusto > Diretora do IFFar – Campus Santo Augusto participa de homenagem aos 15 anos dos Institutos Federais na Assembleia Legislativa do RS
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quarta, 20 de Março de 2024, 19h50 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Os Instituto Federais gaúchos foram homenageados pelos 15 anos de atividades na tarde de terça-feira, 19 de março, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, durante o Grande Expediente, por meio do deputado Adão Pretto Filho (PT).

A cerimônia realizada realizado no Plenário 20 de Setembro do Palácio Farroupilha em Porto Alegre, reuniu a Reitora do IFFar, Nídia Heringer, e os reitores do IFRS e IFSUL, Júlio Heck e Flavio Luís Barbosa Nunes, para destacar a importância dos institutos federais atuantes no território gaúcho.

A Diretora Geral do IFFar - Campus Santo Augusto, Márcia Fink e a professora Márcia Adriana Rosmann, também participaram da solenidade.

432691496 1008252927640364 2557158853698211952 n

O evento marcou o início da Sessão Ordinária da casa Legislativa, com o tema: “Quinze anos da implantação dos Institutos Federais no Brasil e no Rio Grande do Sul”, com transmissão ao vivo pela TV AL/RS no YouTube.

Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia completaram 15 anos no dia 29 de dezembro de 2023. Em 2008, nesta mesma data, foi promulgada a Lei Federal nº 11.892, que instituiu a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e criou 38 Institutos Federais no país. No Rio Grande do Sul, atuam o IFFar, o Instituto Federal Sul-riograndense (IFSul) e o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).