Página inicial > Santo Augusto > Proprietário da Hey Pepers palestra sobre empreendedorismo no IFFar-Campus Santo Augusto
Notícias Santo Augusto

Publicado em Terça, 21 de Março de 2017, 23h58 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Na tarde desta terça-feira, dia 21, o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do IFFar – Campus Santo Augusto promoveu uma palestra, no auditório da instituição, com o tema “Será que empreender é pra mim?”,  ministrada pelo diretor e proprietário da Escola de Idiomas Hey Peppers, Felipe Diesel. O evento contou com a presença de servidores e alunos dos 3º anos dos cursos técnicos integrados e alunos integrantes de projetos de pesquisa e extensão.

Felipe realizou uma apresentação dinâmica que destacou desde suas primeiras iniciativas empreendedoras aos 15 anos de idade, já como professor de inglês, até as suas expectativas futuras quanto aos negócios que envolvem a marca de sua empresa, também destacou a oportunidade que teve aos 20 anos de trabalhar na Disney por dois anos e o quanto essa experiência foi importante para sua trajetória profissional. Após abrir e fechar diversos negócios, em 2013 abriu sua própria escola de idiomas, a Hey Peppers, negócio no qual obteve sucesso. A partir de 2014 ele criou a franquia da escola e atualmente possui 15 escolas franqueadas e mais 4 micro franquias, totalizando mais de 2.000 alunos na região.

O empresário deu várias dicas para os alunos durante a palestra: “empreender é difícil, precisa de paciência, traçar objetivos e muito planejamento, até conseguir atingir o sucesso. Quando não se sabe onde se quer chegar paramos em qualquer lugar. Não sejam pessoas média 7 na vida, sejam nota 10, e vivam assim, a escolha é de vocês, porque o mundo está cheio de pessoas dentro da média, por isso sejam o máximo que puderem ser, e conquistem seus objetivos”.

O NIT do Campus Santo Augusto, coordenado pela professora Greici Oliveira, buscará ao longo do ano promover atividades diferentes, não somente para alunos e servidores, bem como para a comunidade. Ainda esse mês, no dia 29, as 19h, a mesma palestra será ministrada para os alunos dos Cursos Superiores.