Página inicial > Santo Augusto > Alunos de Informática visitam a O2 Eco Esporte em Entre-Ijuís
Notícias Santo Augusto

Alunos de Informática visitam a O2 Eco Esporte em Entre-Ijuís

Publicado em Quarta, 05 de Abril de 2017, 16h34 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Na terça-feira, dia 04, os alunos dos 2º e do 3º ano do Curso Técnico em Informática do IFFar – Campus Santo Augusto, acompanhados pelos professores Cleiton Correa, Renira Soares, Camila Copetti e Janice Boeira, realizaram uma visita técnica na O2 Eco Esporte em Entre Ijuís-RS.

Segundo o professor Cleiton, na primeira atividade os alunos tiveram uma pequena aula ministrada pelo Professor Rubert, que é o responsável pelos esportes de aventura, onde aprenderam um pouco sobre escalas, mapas de orientação, pontos cardeais e ecologia, bem como a importância da preservação da natureza. Após isso, os alunos e as professoras foram convidados a formar duplas e participar de uma corrida orientada na área de trilhas, utilizando uma bússola e um mapa de orientação. Todas as duplas realizaram o percurso com um excelente tempo. A dupla formada pelos alunos, Jeison e Leonardo foi a que realizou o percurso em menor tempo, 22 minutos.

Após o almoço, organizado pelos próprios alunos, foram realizadas atividades ecológicas com o Arvorismo e a descida de Tirolesa. Alguns alunos, também brincaram de Paintball.

O professor diz só ter elogios as turmas pelo comportamento exemplar e empenho nas atividades e agradece a participação das professoras Renira, Janice e Camila que tiveram um ótimo desempenho na corrida orientada, tirolesa e arvorismo. “Acredito que a integração das diferentes disciplinas do nosso Campus só engrandece o nosso trabalho de docente. Por fim, gostaria de ressaltar que nossos alunos aprenderam conteúdos de diferentes áreas do conhecimento e ao final do dia foi visível a alegria estampada rosto deles”.

A O2 Eco Esporte, situada em uma área de 2,5 hectares, possui uma estrutura montada para a realização das atividades de aventura na natureza, sendo estas construídas de acordo com laudos estruturais de engenharia que garantem sua qualidade.