Página inicial > Santo Augusto > Estudantes podem solicitar transferências, reingresso e ingresso no IFFar
Notícias Santo Augusto

Estudantes podem solicitar transferências, reingresso e ingresso no IFFar

Publicado em Terça, 13 de Junho de 2017, 16h30 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Se você é nosso aluno e quer mudar de curso ou campi, ou se você quer ingressar no IF Farroupilha, esta pode ser a sua chance. As inscrições para transferências, reingresso e ingresso de portador de diploma no IFFar vão de 19 a 23 de junho. Conheça as vagas e saiba como participar.

IngressoReingresso noticia

Edital nº 225/2017 rege a seleção de candidatos para o preenchimento de vagas remanescentes nas modalidades de Reingresso, Transferência Interna, Transferência Externa e Ingresso de Portador de Diploma. Conheça as modalidades abaixo e saiba se você se encaixa em uma delas:

• a) Reingresso – para estudantes que já foram alunos do IFFar. Os interessados só podem se inscrever no mesmo curso, nível e modalidade de seleção com o qual possuíam vínculo.
  • b) Transferência interna – para estudantes que são alunos do IFFar. É possível se transferir para cursos de mesmo nível ou de modalidade diferente dentro do próprio campus; ou para cursos iguais, de mesmo nível ou de modalidades diferentes em outro campus.
  • c) Transferência externa – para estudantes matriculados em outras instituições de ensino. É necessário que o curso pretendido seja o mesmo ou da mesma área de ensino no qual o aluno já está matriculado.
  • d) Ingresso de portador de diploma – para alunos que já possuem diploma. É possível ingressar em cursos de mesmo nível ou de nível inferior.

O Campus Santo Augusto tem vagas disponíveis nos cursos técnicos integrados ao ensino médio para reingresso de alunos que ainda não realizaram o estágio e as seguintes vagas nos cursos superiores: Tecnologia em Alimentos 16 vagas, Tecnologia em Agronegócio 02 vagas, Licenciatura em Computação 18 vagas e Licenciatura em Ciências Biológicas 04 vagas.

As inscrições devem ser feitas presencialmente, no Setor de Registros Acadêmicos do campus que oferta o curso pretendido.

Acesse o edital que rege a seleção neste link.

Anexos: