Página inicial > Santo Augusto > Professora é painelista em evento no Rio de Janeiro
Notícias Santo Augusto

Professora é painelista em evento no Rio de Janeiro

Publicado em Quarta, 14 de Junho de 2017, 18h25 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

A professora do IFFar – Campus Santo Augusto, Verônica Wegner, foi painelista do Simpósio "O Ensino do Espanhol nos Institutos Federais", realizado no Rio de Janeiro no Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca - CEFET/RJ, nos dias 01 e 02 de junho.

No evento ocorreu o lançamento do livro "Ensino de Espanhol nos Institutos Federais: cenário nacional e experiências didáticas", organizado pelo professor do CEFET/RJ, Antônio Ferreira da Silva Júnior, no qual a professora Verônica representou o IFFar com o capítulo 31, intitulado "Integração curricular através de gêneros discursivos: Um recurso didático nas aulas de espanhol no Instituto Federal Farroupilha".

Segundo Verônica este livro é um marco no ensino de Espanhol a nível nacional, pois reúne 43 artigos representativos de todos os institutos federais. “É praticamente uma enciclopédia com quase 600 páginas, nas quais professores apresentam a situação do espanhol em seus campi, bem como suas práticas didáticas”, desta a professora.

No Simpósio foi traçado o panorama atual do ensino de espanhol na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, problematizando as políticas de oferta da língua espanhola, a ensinagem em diferentes contextos e níveis de ensino, as políticas linguísticas, a abordagem de línguas para fins específicos, os concursos públicos para docentes e a revogação da Lei 11.161/2005 ("Lei do Espanhol").