Página inicial > Santo Augusto > Semana Acadêmica do Técnico em Agropecuária
Notícias Santo Augusto

Semana Acadêmica do Técnico em Agropecuária

Publicado em Quinta, 28 de Setembro de 2017, 11h57 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IFFar – Campus Santo Augusto realizou de 26 a 28 de setembro a Semana Acadêmica do Curso Técnico em Agropecuária, em comemoração ao dia do técnico em agropecuária, comemorado no dia 26. O evento, voltado aos alunos do curso técnico em agropecuária integrado ao ensino médio, contou com palestras, oficinas, visita técnica e gincana de integração.

As palestras ministradas na terça-feira, dia 26, foram as seguintes: “O Desafio de atingir e manter bons índices reprodutivos em vacas leiteiras” com o Médico Veterinário Marcos Souza de Freitas da Cabanha Gema; “Armazenamento de Soja: efeitos sobre a qualidade dos grãos e seus derivados”, com o Prof. Dr. Valmor Ziegler – IFFar – Campus Júlio De Castilhos; “Bem Estar na produção de suínos”, como o Professor Dr. Gerson Guarez Garcia da Ufsm; “Novas Tecnologias em Sistemas de Irrigação com o Engenheiro Agrícola Laurício Martini Madaloz -Lindsay.

Na quarta feira, dia 27, aconteceram as oficinas de Conserva Vegetal, Derivados de Leite, Cortes Cárneos, Panificação e Confeitaria. Na quinta-feira, dia 28, pela manhã foi realizada uma gincana de integração e a tarde visitas técnicas em Ajuricaba para conhecer a Piscicultura, em Catuípe na Unidade Experimental de Produção de Leite e em Condor no beneficiamento de sementes.