Página inicial > Santo Augusto > IFFar – Campus Santo Augusto realiza atividade do movimento HeforShe
Notícias Santo Augusto

IFFar – Campus Santo Augusto realiza atividade do movimento HeforShe

Publicado em Quarta, 04 de Outubro de 2017, 17h52 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IFFar - Campus Santo Augusto realizou nos dias 03 e 04 algumas atividades pelo movimento ElesporElas (HeforShe). O IFFar aderiu ao movimento e pretende mobilizar todos para produzirmos novas relações de gênero em favor da igualdade.

Na terça-feira, dia 03, as professoras Clarinês Hames, Cláudia Alves dos Santos e Téoura Benetti, realizaram às 19h, no auditório, para os pais dos alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio uma socialização das ações do Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual - Nugedis em 2017. Também foi feita uma explanação sobre o movimento ElesporElas (HeforShe), sobre questões de gênero e foram apresentados dados estatísticos sobre LGBT (Lésbicas, gays, bissexuais e transexuais). Segundo a professora Clarinês, os pais gostaram muito de participar, interagiram, se manifestaram e, por fim, sugeriram que houvessem mais momentos como esses.

Na quarta-feira, dia 04, os alunos dos cursos técnicos foram reunidos pela manhã no auditório para participar das ações organizadas pela professora Claudia Alves dos Santos alusivas ao movimento ElesporElas (HeforShe). O evento iniciou com a apresentação dos alunos integrantes do Projeto de Ensino “A Situação das Mulheres na Contemporaneidade”, que representaram a música “Do lado de Dentro” da banda Los Hermanos. Na sequência, a professora Claudia explicou o que é o movimento ElesporElas (HeforShe) e trouxe dados sobre as diferenças entre homens e mulheres no Brasil, estimulando o debate sobre o tema entre os estudantes, os quais foram muito participativos.

Criado pela ONU Mulheres, a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres, o movimento ElesPorElas (HeForShe) é um esforço global para envolver homens e meninos na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial, e ajudar homens e mulheres a modelarem juntos uma nova sociedade. Saiba mais no site da ONU.

Você sabe o que é o Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual - Nugedis?

Os Núcleos de Gênero e Diversidade Sexual (Nugedis) estão presentes em todos os campi do IFFar e são ligados à Coordenação de Ações Inclusivas (CAI). Fazem parte do núcleo de cada um dos campi servidores técnicos-administrativos e docentes. Alun@s são bem-vindos a colaborar. O Nugedis tem por finalidade desenvolver políticas, ações e projetos no intuito de promover o respeito e a valorização de todos os sujeitos e proporcionar espaços para debates, vivências e reflexões referente às questões de gênero e diversidade sexual. Participe do Nugedis de seu campus!

Você sabe como denunciar o assédio?

Se você sofreu algum tipo de assédio no IFFar, denuncie para a OUVIDORIA
Telefone: 55 3218 9804

Em outros espaços, LIGUE 180 (SECRETARIA DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES)