Página inicial > Santo Augusto > Semana de integração dos cursos técnicos
Notícias Santo Augusto

Semana de integração dos cursos técnicos

Publicado em Segunda, 05 de Março de 2018, 17h18 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Os estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFFar – Campus Santo Augusto de 26 de fevereiro a 02 de março participaram de atividades de integração entre as turmas.

Cada curso pode fazer um almoço de integração entre calouros, veteranos e professores, realizado nas dependências da antiga Fundaturvo, de acordo com o seguinte cronograma:  26/02 – administração; 27/02 – agropecuária;  01/03 – alimentos;   02/03 –informática.

Ao longo da semana os calouros usaram vestimentas características do curso, atualizaram perfil e capa do facebook, usaram plaquinhas informativas, postaram um vídeo se apresentando, fizeram o juramento, tiveram os rostos pintados, foram apadrinhados por um veterano e também arrecadaram alimentos, brinquedos, roupas ou rações para animais, que depois serão destinadas a entidades do município.

As atividades, acompanhadas pelos professores das turmas, primaram sempre pelo respeito entre os colegas, onde buscou-se manter o espírito de brincadeira como forma de integrar calouros e veteranos, ficando livre a participação de todos.

Os alunos do curso técnico em Agroindústria integrado ao ensino médio na modalidade Proeja também participaram de atividades de integração entre calouros e veteranos na noite de sexta-feira, dia 02, acompanhada pelos professores.