Página inicial > Santo Augusto > Estudantes prestam homenagem à personalidades femininas históricas
Notícias Santo Augusto

Estudantes prestam homenagem à personalidades femininas históricas

Publicado em Quarta, 07 de Março de 2018, 16h48 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Os professores de Linguagens e Artes do IFFar – Campus Santo Augusto, pensando nas comemorações pelo dia Internacional da Mulher, desenvolveram com os alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio um trabalho buscando homenagear algumas personalidades femininas que se destacaram em sua época. A atividade foi uma sugestão da professora de geografia, Claudia Santos, responsável por  projetos de ensino relacionados a Mulher na Contemporaneidade.

Os professores se dividiram entre as turmas ficando a atividade da seguinte forma: a professora Sthefane Dias trabalhou sobre as mulheres destaque no cinema, com a turma do 2ª ano do técnico em Alimentos; o professor João Paulo Massotti trabalhou sobre as mulheres importantes na história, com a turma do 2º ano do técnico em Agropecuária; a professora Miquela Piaia trabalhou sobre as cantoras internacionais, com a turma do 2º ano do técnico em Administração; a professora Soni Pacheco de Moura trabalhou sobre as personagens femininas na literatura, nos períodos do romantismo e realismo, com a turma do 2º ano do técnico em Informática; o professor Edevandro Sabino trabalhou sobre as personagens da literatura no modernismo, com a turma do 3ºano do técnico em Administração; a professora Téoura Benetti trabalhou sobre as cantoras nacionais, com a turma do 1º ano do técnico em Administração.

As turmas foram divididas em grupos ficaram encarregadas de pesquisar sobre uma personalidade ou personagens. Segundo o professor Edevandro Sabino, os grupos deveriam pesquisar a respeito das figuras femininas, escrever um texto baseado na pesquisa e depois escolher um integrante para se caracterizar como a personalidade ou representar a personagem. Os trabalhos ficaram belíssimos e foram expostos através de cartazes nos painéis do hall de entrada.

Para a professora Stéphane a atividade foi um sucesso junto às turmas. As fotos tiradas pelos próprios estudantes ou por colegas de outros cursos técnicos da instituição, como a aluna Maitê do 3° ano de Informática, foram um diferencial, já que deram aos trabalhos um toque especial.