Página inicial > Santo Augusto > Realizada a Aula Magna do Bacharelado em Administração
Notícias Santo Augusto

Realizada a Aula Magna do Bacharelado em Administração

Publicado em Sexta, 09 de Março de 2018, 17h31 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IFFar – Campus Santo Augusto realizou na noite de ontem a Aula Magna da 1ª turma do curso superior de Bacharelado em Administração, ministrada pela professora Drª. Geni de Sales Dornelles, com o tema “O profissional da Administração na atualidade”.

A abertura do evento contou com uma belíssima apresentação de Violino feita pela musicista Gabriela Prezotto Pinheiro. Participaram da solenidade, o Pró-Reitor de Administração do IFFar, Vanderlei José Pettenon, que representou a Reitora Carla Comerlato Jardim no ato; a Diretora Geral Verlaine Denize Brasil Gerlach; o Delegado do Conselho Regional de Administração, Benísio Rodrigues; a coordenadora do Bacharelado de Administração, Maira Fátima Pizolotto, bem como alunos, servidores e demais autoridades convidadas.

Geni de Sales Dornelles é professora adjunta da Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, também desenvolve estudos, escreve, publica e faz palestras em Estratégias de Gestão Humanizada, Ética, Metodologia de Pesquisa, Espiritualidade no Trabalho, Responsabilidade Social, Sustentabilidade e Terceiro Setor.

A professora Geni, em sua fala sobre “O profissional da Administração na atualidade”, destacou a importância do curso para o município e para a região: “Hoje, mais do que nunca é necessário qualificar os gestores, sejam eles de empresas familiares, microempresas, grandes empresas ou do setor público. O vínculo entre o IFFar e os gestores locais tem que ser forte, pois esse relacionamento qualifica a gestão contribuindo para o desenvolvimento da região”, destacou a professora.

O curso superior de Bacharelado em Administração terá a duração de 4 anos e as aulas acontecem no período noturno. A aprovação do curso aconteceu na segunda reunião extraordinária do Conselho Superior do Instituto Federal Farroupilha, realizada em Santa Maria, no dia 14 de julho de 2017, por unanimidade.  As 40 vagas disponíveis, foram preenchidas por candidatos que se submeteram ao Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, e se candidataram através do Sistema de Seleção Unificada – Sisu.