Página inicial > Santo Augusto > Estudantes e servidores participam de capacitação em Extensão
Notícias Santo Augusto

Estudantes e servidores participam de capacitação em Extensão

Publicado em Sexta, 09 de Março de 2018, 17h59 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Os gestores do IF Farroupilha estão indo desde o início do mês aos campi para conversar com estudantes e servidores sobre a importância das ações de extensão. Na última quarta-feira (07), a pró-reitora de Extensão esteve no Campus Santo Augusto.

DSC 0145

A proposta da “Proex no campus” é conversar com as lideranças estudantis, tratando da relação de diálogo que se estabelece entre o IFFar e a comunidade nas ações de extensão e da relevância desses projetos no desenvolvimento regional, a importância da extensão na formação acadêmica e as oportunidades que os estudantes têm em desenvolver ações de extensão como agentes desse processo.

Também faz parte da proposta discutir e apresentar aos servidores temas que estão no PDI, a inserção dos alunos nas ações de extensão e as perspectivas para o ano de 2018, sobretudo no que diz respeito ao fomento das ações.

De acordo com a professora Raquel Lunardi, "esse é um momento de extrema importância onde buscamos a qualificação das ações de extensão no IFFar, da aproximação da instituição com a sociedade e de qualificação do processo ensino-aprendizagem. Para ela, o aluno do IFFar "tem que buscar a extensão como complemento de sua formação acadêmica, aliando o ensino e a pesquisa".

A 'Proex no campus'  segue sua agenda durante todo o mês de março e começo de abril. Confira o cronograma:

• 07/03 - Campus Santo Augusto
  • 08/03 - Campus Jaguari