Página inicial > Santo Augusto > IFFar mobiliza a comunidade para construir um novo PDI
Notícias Santo Augusto

IFFar mobiliza a comunidade para construir um novo PDI

Publicado em Quinta, 15 de Março de 2018, 18h10 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Neste ano, o Instituto Federal Farroupilha está em processo de elaboração do seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

Mas, o que é PDI?

O PDI é um documento exigido pelo MEC, que descreve o planejamento estratégico da instituição para os próximos anos, incluindo itens como filosofia de trabalho, missão, visão, valores e prioridades; diretrizes pedagógicas e estrutura organizacional.

Diferente do PDI vigente, construído para um período de cinco anos (de 2014 a 2018), o novo PDI a ser desenvolvido abrangerá o planejamento das ações estratégicas do IFFar para os próximos oito anos (de 2019 a 2026).

Os objetivos estratégicos a serem identificados serão os guias das ações a serem desenvolvidas no IFFar; por exemplo: a organização de sua estrutura de pessoas, infraestrutura física, ofertas e expansões de cursos, gestão financeira, entre outros elementos relacionados ao funcionamento do IFFar e sua relação com a comunidade.

Como ocorre a construção do PDI?

O PDI é construído de forma coletiva por estudantes, servidores e comunidade de abrangência do IFFar, dos diversos campus, inclusive pela comunidade de abrangência do IFFar Santo Augusto.

O PDI foi organizado em comissões, formadas por servidores, alunos e comunidade externa. Cada comissão possui competências, as quais têm por objetivo organizar o documento que forma o PDI.

Como faço para participar?

Todos poderão dar sua contribuição. O Campus Santo Augusto possui frentes de trabalho para ouvir a todos os envolvidos. Nas datas de 16 e 21 de março ocorrem as reuniões com servidores. Nas datas de 19 à 27 de março ocorrem as reuniões com os alunos.

A comunidade externa é convidada a participar das Audiências Públicas nas seguintes datas:

Santo Augusto: 21/03, às 19h, no Auditório do IFFar - Campus Santo Augusto;

Chiapetta: 23/03, às 19hs, na  Câmara Municipal de Vereadores

Coronel Bicaco: 23/03 às 19hs, na Câmara Municipal de Vereadores

Três Passos: 26/03, às 19hs no CTG Missioneiro dos Pampas

Crissiumal: 03/04, às 19h30 na Câmara Municipal de Vereadores

ATENÇÃO: Se você não pode participar das reuniões presenciais em sua localidade, ainda assim poderá contribuir pela internet. Acesse www.iffarroupilha.edu.br, assista aos vídeos, selecione a aba “formulários” e dê sua contribuição.

Banner topo site participe PDI