Página inicial > Santo Augusto > Servidores do IFFar – Campus Santo Augusto se reúnem para discutir o novo PDI
Notícias Santo Augusto

Servidores do IFFar – Campus Santo Augusto se reúnem para discutir o novo PDI

Publicado em Sexta, 16 de Março de 2018, 18h21 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IFFar – Campus Santo Augusto iniciou na tarde de hoje, dia 16, a mobilização dos servidores, para a construção do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do Instituto Federal Farroupilha.

DSC 0313

Na ocasião, a Comissão Local do PDI e a Comissão de Planejamento Estratégico reuniu os servidores no auditório da instituição para apresentar a metodologia de trabalho que será adotada para revisão do documento e explicar de que forma poderão ser feitas as contribuições. A equipe diretiva também apresentou um comparativo das metas que haviam sido planejadas no PDI em 2014 e que foram alcançadas ou superadas pelo campus.

O PDI é um documento exigido pelo MEC, que descreve o planejamento estratégico da instituição para os próximos oito anos, incluindo itens como filosofia de trabalho, missão, visão, valores e prioridades; diretrizes pedagógicas e estrutura organizacional. O documento será construído de maneira coletiva com participação da comunidade acadêmica e também da comunidade externa.

Diferente do PDI vigente, construído para um período de cinco anos (de 2014 a 2018), o novo PDI a ser desenvolvido abrangerá o planejamento das ações estratégicas do IFFar para os próximos oito anos (de 2019 a 2026).

Este primeiro momento tratará da reformulação da missão, visão e valores institucionais, bem como dos objetivos estratégicos da instituição. Nesse sentido, haverá coleta de informações junto a esses públicos, que será realizada através de formulários. O levantamento das prioridades ocorrerá a partir da matriz SWOT, um instrumento para planejamento estratégico que busca recolher dados que caracterizam o ambiente interno (forças e fraquezas) e externo (oportunidades e ameaças) da instituição. As contribuições poderão ser feitas até o dia 06 de abril pelo site www.iffarroupilha.edu.br,

A Comissão Local do Campus Santo Augusto possui frentes de trabalho para ouvir a todos os envolvidos. Os servidores serão reunidos novamente no dia 21 de março. Nas datas de 19 e 20 de março ocorrem as reuniões com os alunos.

A comunidade externa é convidada a participar das Audiências Públicas nas seguintes datas: Santo Augusto: 21/03, às 19h, no Auditório do IFFar - Campus Santo Augusto; Chiapetta: 23/03, às 19hs, na  Câmara Municipal de Vereadores; Coronel Bicaco: 23/03 às 19hs, na Câmara Municipal de Vereadores; Três Passos: 26/03, às 19hs no CTG Missioneiro dos Pampas; Crissiumal: 03/04, às 19h30 na Câmara Municipal de Vereadores