Página inicial > Santo Augusto > Trabalho do IFFar – Campus Santo Augusto é premiado no Salão do Conhecimento da Unijui
Notícias Santo Augusto

Publicado em Terça, 20 de Março de 2018, 17h01 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O Programa de Extensão desenvolvido pelo IFFar – Campus Santo Augusto, “Pequenos espaços sustentando a vida: apoio a produção sustentável e ao consumo saudável de famílias em situação de pobreza extrema na Região Celeiro do RS”, foi apresentado na forma de trabalho na XVIII Jornada de Extensão durante o Salão do Conhecimento da Unijui em setembro do ano passado e premiado na área de Ciências Agrárias.

foto salão do conhecimento

O coordenador do programa, professor Tarcisio Samborski recebeu na noite de ontem na Unijui, dia 19, a premiação juntamente com os estudantes bolsistas, Matheus Felipe de Lucca, Marco Aurelio Pinheiro e Jaqueline Moureira, durante a entrega oficial dos trabalhos destaque do Salão do Conhecimento 2017.

A entrega das premiações foi precedida pela abertura do Ciclo de Formação para a Pesquisa e Extensão 2018, quando também foi dado início à exposição itinerante dos pôsteres dos trabalhos-destaque nos Campi da UNIJUÍ. Na ocasião, também aconteceu a aula inaugural dos Programas de Pós-Graduação Stricto sensu com um evento no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum. A palestra foi realizada pelo diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul – FAPERGS, Odir Antônio Dellagostin, que falou sobre a Ciência no Brasil e Rio Grande do Sul.

Saiba mais sobre o Programa:

O Programa “Pequenos espaços sustentando a vida: apoio a produção sustentável e ao consumo saudável de famílias em situação de pobreza extrema na Região Celeiro do RS”, visa à produção de mudas e sua distribuição para famílias em situação de pobreza extrema atendidas pela ação de Inclusão Produtiva do Programa Brasil Sem Miséria na Região Celeiro, visando o autoconsumo e a inclusão produtiva destas famílias. O desenvolvimento de ações que visam à inclusão desta parcela da população está em consonância com o Plano de Desenvolvimento Institucional do IF Farroupilha a atuação da Extensão, entre outras, visa o desenvolvimento social e tecnológico buscando a melhoria de vida da população.