Página inicial > Santo Augusto > Ações e projetos apresentados na Reitoria Itinerante comprovam excelência do Campus Santo Augusto
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quarta, 02 de Mai de 2018, 16h25 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IFFar – Campus Santo Augusto recebeu na última quinta-feira, dia 26, a visita da Reitoria Itinerante, com a presença da Reitora, Carla Comerlato Jardim,  do Pro Reitor de Pesquisa e Pós Graduação, Arthur Franz, da Pró Reitora de Desenvolvimento Institucional, Nídia Heringer, do Assessor de Relações Internacionais, Eliseo Gimenes e da Diretora de Ensino, Joze Medianeira.

Na ocasião, a equipe da Reitoria e os servidores do campus foram recebidos no auditório da Instituição com a apresentação da Banda IF Musical.  Na sequência, após a abertura da programação pela Diretora Geral, Verlaine Gerlach, houve um momento cultural, onde o professor Dirceu Dirk tocou no saxofone a música “We are the Champions”, encantando a todos com a apresentação.

Em seguida, a equipe diretiva e os responsáveis pelos projetos de ensino, pesquisa, extensão e desenvolvimento institucional do campus, e também estudantes integrantes do Grêmio Estudantil Honestino Guimarães, apresentaram brevemente para a Reitora Carla e sua equipe, tudo o que tem sido desenvolvido desde o ano passado na instituição e também as ações e reflexões do Programa de Permanência e Êxito –PPE para contribuições no Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI.

Antes da fala da Reitora, sobre o PDI e os 10 anos da Rede Federal, houve um segundo momento cultural, a cargo da aluna do 2º ano do curso técnico em Informática, Vitória Ribeiro, a qual cantou à capela a música “O bêbado e o equilibrista”, sendo aplaudida em pé por todos os presentes.

A Reitora Carla, explicou que o IFFar está em processo de construção de um novo PDI, o qual irá valer para o período de 2019 a 2026. “Desde o ano passado vigora no país uma emenda constitucional, que congelou o orçamento público por 20 anos, mas mesmo com a redução dos valores recebidos o Campus Santo Augusto demonstra que tem se reinventado para driblar a falta de recursos financeiros. O que foi mostrado aqui hoje é a excelência do que os Institutos Federais fazem e o PDI tem que garantir isso. Tenho muito orgulho de verificar que tudo aquilo que a instituição estabelece como objetivo acontece no Campus Santo Augusto” destaca a Reitora.

A programação continuou à noite, com uma integração da equipe da reitoria com representantes dos estudantes dos cursos superiores e Proeja, seguida por uma reunião sobre Curricularização da Pesquisa e Extensão com os coordenadores de todos os cursos e a equipe diretiva.

As atividades da Reitoria Itinerante foram encerradas com a participação da Reitora e equipe em uma oficina sobre hambúrguer gourmet ministrada pelo professor Raphael d’Acampora para os estudantes do curso técnico em Agroindústria integrado ao ensino médio na modalidade Proeja.