Página inicial > Santo Augusto > Egressa do Proeja é nomeada em Concurso Público
Notícias Santo Augusto

Egressa do Proeja é nomeada em Concurso Público

Publicado em Sexta, 18 de Mai de 2018, 15h23 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

A estudante do 1º semestre do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos do IFFar – Campus Santo Augusto, Márcia Sicheski foi nomeada no dia 16 de maio para o cargo de merendeira, na Prefeitura Municipal de São Valério do Sul, pelo prefeito Vladimir Antônio Vetoratto.

Egressa do Curso Técnico em Agroindústria integrado ao ensino médio na modalidade Proeja, concluído no final de 2017, também pelo IFFar – Campus Santo Augusto, Márcia foi aprovada em 3º lugar no concurso realizado em agosto de 2016, no qual agora toma posse.

Afastada há mais de 23 anos dos estudos, Márcia resolveu ingressar no Proeja em 2015. “Resolvi fazer o Proeja porque o meu irmão Sirineu, que é servidor do IFFar, ficava me cobrando para terminar o ensino médio. A trajetória não foi fácil, mas a vontade de alcançar um sonho e o objetivo de concluir o curso na área que atuava como cozinheira foi mais forte. Em 2016 fiz a prova do concurso e graças as disciplinas específicas ministradas pelos professores Fabiane Zwirtes e Gilberto Arcanjo, consegui ficar na terceira colocação, mas sinto como se tivesse ficado em primeiro lugar, pois foi o primeiro concurso que fiz na vida”.

Márcia diz que ama cozinhar e o conhecimento adquirido no Técnico em Agroindústria e agora em Tecnologia em Alimentos a motivam ainda mais. “Acredito que prática e teoria são importantes para podermos desenvolver com mais qualidade e segurança nosso trabalho, ainda mais na área de alimentos. Agradeço realmente ao IFFar, aos professores, em especial a professora Janice Boeira, que sempre foi uma âncora nos momentos mais difíceis que passei. Estou muito feliz com essa conquista e a possibilidade de poder proporcionar uma vida ainda mais tranquila e digna para meus filhos”, destaca Márcia.

Posse Márcia Sicheski

Marcia Sicheski 2