Página inicial > Santo Augusto > Estudantes de Licenciatura em Computação ministram oficina no MedioTec em Três Passos
Notícias Santo Augusto

Publicado em Terça, 03 de Julho de 2018, 15h58 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Os estudantes do curso superior de Licenciatura em Computação do IFFar – Campus Santo Augusto, Uianes Luiz Rockenbach Biondo e Iuri Nascimento Santos, a convite da Pedagoga do MedioTec no Polo UAB de Três Passos, Beatris Gattermann, ministraram oficinas nos dias 21 e 23 de junho, aos estudantes do Curso Técnico em Informática Concomitante ao ensino médio na modalidade EaD ofertado pelo IFFar.

As oficinas com a temática “Introdução à Infraestrutura de Hardware e Montagem de Computadores”. Na ocasião, os alunos aprenderam sobre a origem do ensino de Hardware, as gerações de computador, toda a parte histórica, depois aprenderam na prática como montar um computador e a fazer uma formatação rápida com Windows e Linux.

Para o licenciando Yuri, foi muito gratificante ministrar a oficina. “No início eles estavam meio assustados, com tanta matéria, mas no decorrer da oficina já estavam dando bastante risada e pedindo para voltarmos e dar mais oficinas. Ficamos felizes em passar o conhecimento, afinal esse é o verdadeiro trabalho do Licenciando”.

IMG 20180623 WA0024

20180621 152355