Página inicial > São Borja > Publicado Edital para preenchimento de vagas remanescentes nos Cursos Superiores
Notícias São Borja

Publicado em Terça, 07 de Março de 2017, 09h14 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Foi publicado ontem, dia 06 de março, o Edital para preenchimento de vagas remanescentes nos cursos superiores do Instituto Federal Farroupilha (clique aqui para acessar).

O Campus São Borja oferece 18 vagas remanescentes:

• 08 vagas no Curso de Licenciatura em Física, turno da noite
  • 04 vagas no Curso de Tecnologia em Gastronomia, turno da tarde, e
  • 06 vagas no Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo, turno da noite

Os interessados deverão comparecer no Setor de Registros Acadêmicos do Campus São Borja, no dia 08 de março de 2017, das 8 h às 22 horas, para realização de sua inscrição.

O candidato poderá indicar até duas opções de curso para se inscrever, de acordo com as vagas disponíveis.

Para realizar a inscrição, é necessário que o candidato entregue em envelope devidamente identificado (nome, telefone, curso pretendido e turno) TODA a documentação exigida:

• Formulário de Inscrição, Anexo IV do Edital, devidamente preenchido e assinado.
  • Carteira de identidade e CPF, ou Carteira Nacional de Habilitação, ou Carteira de identidade com CPF;
  • Comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral para candidatos maiores de 18 anos (pode ser impresso pelo endereço eletrônico: www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes
  • Comprovante de quitação com o Serviço Militar (candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos);
  • Comprovante de Residência atual (conta de luz, água, aluguel, ou telefone);
  • Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio ou estudos equivalentes, ou Atestado de Conclusão do Ensino Médio emitido pela Secretaria de Educação do Estado, ou Direção Geral da Escola, em papel timbrado devidamente assinado com carimbo e data recente;
  • No caso da apresentação do Atestado de Conclusão do Ensino Médio, o candidato, deverá regularizar a entrega do Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio no Setor de Registros Acadêmicos no prazo máximo de trinta dias, a contar da data da matrícula, sob pena de perda da vaga.
  • Desempenho Individual no ENEM (2014, 2015 ou 2016), obtido a partir do link:
    enem.inep.gov.br/participante/#/paginaInicialEnem

O resultado preliminar da seleção será divulgado no site institucional no dia 10 de março, e o resultado final, no dia 14 de março.

O candidato classificado dentre as vagas disponíveis deverá comparecer no Setor de Registros Acadêmicos (SRA) do Campus São Borja para formalização de sua confirmação de vaga, por meio do preenchimento da Ficha de Matrícula e da apresentação dos documentos originais para conferência das fotocópias entregues no ato da inscrição, nos dias 14 e 15 de março de 2017.

Caso o candidato selecionado seja menor de 18 anos, a confirmação da vaga deverá ser realizada pelos pais ou responsáveis legais, ou por uma pessoa maior de idade com procuração dos pais ou responsáveis.

O não comparecimento ou a não efetivação da confirmação de vaga, no período estipulado, implicará a perda da vaga.

Para obter mais informações sobre o processo acesse o edital pelo link: