Página inicial > São Borja > Bacharelado em Sistemas de Informação recebe conceito 4 do MEC
Notícias São Borja

Bacharelado em Sistemas de Informação recebe conceito 4 do MEC

Publicado em Quinta, 16 de Março de 2017, 17h27 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Nos dias 06 e 07 de março, o curso de Bacharelado em Sistemas de Informação do Campus São Borja recebeu a visita in loco dos avaliadores do Ministério da Educação, como parte do processo de reconhecimento do curso.

Após a avaliação, o curso recebeu nota 4, numa escala que vai de 1 a 5. Esse conceito qualifica o curso como Muito Bom, de acordo com os instrumentos de avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A avaliação foi constituída de três dimensões. A primeira, analisou a parte pedagógica, verificando os elementos do projeto pedagógico curricular do curso. A segunda; verificou a parte docente, com ênfase na formação dos profissionais atuantes no curso, bem como projetos de pesquisa, ensino e extensão realizados. Por último, foi analisada a infraestrutura do Campus São Borja sendo observados laboratórios, salas de aula, biblioteca, acessibilidade, setores entre outros aspectos.

“Foram meses de preparação, onde contei com a ajuda de muita gente, colegas servidores, direção e alunos, tudo para alcançarmos o sucesso nessa empreitada”, destacou o Coordenador do Curso, professor Claiton Correia.

Para a diretora geral do Campus São Borja, Carla Zappe, foi graças ao trabalho de toda a comunidade acadêmica que o curso foi muito bem avaliado, resultando em mais um curso no Campus com conceito 4.

Além de Sistemas de Informação, também já receberam conceito 4 na avaliação do MEC os cursos superiores do Campus São Borja: Tecnologia em Gestão de Turismo, Licenciatura em Física e Licenciatura em Matemática.