Página inicial > São Borja > Projeto Café com Livros reinicia as atividades
Notícias São Borja

Projeto Café com Livros reinicia as atividades

Publicado em Quinta, 30 de Março de 2017, 17h42 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

caf-com-livros2.JPG
Foto: Jairo Oliveira

Com o objetivo de despertar a criticidade do participante-leitor e compartilhar ideias e opiniões, o projeto Café com Livros retomou suas atividades para o ano de 2017. O primeiro encontro ocorreu no dia 23 de março, no auditório.

Na sua 5ª edição, o projeto traz cinco novos ciclos temáticos, iniciando com os Clássicos da Literatura nos meses de março e abril, seguido por Mulheres Escritoras para os meses de maio e junho; Livros que Viraram Filmes nos meses de junho e julho; o Realismo Fantástico nos meses de agosto e setembro e encerrando a edição 2017, Jornalismo e Literatura, nos meses de outubro e novembro.

Para cada um desses ciclos estão previstos debates a partir da leitura de contos e livros em encontros organizados quinzenalmente, às quintas-feiras, a partir das 17 horas, no Campus São Borja. Em cada encontro, os participantes além de participar dos debates apreciam um delicioso café. A ideia, a qual deu origem ao nome do projeto, é recriar o ambiente dos cafés do século XVIII, onde filósofos e pensadores se reuniam para ler, apreciar a bebida e discutir questões da vida e do cotidiano da sociedade da época.

Busca-se com o projeto, proporcionar a interdisciplinaridade e a integração entre distintas áreas do conhecimento, incentivar olhares diferenciados sobre a mesma temática e fomentar o gosto pela leitura.

Sarau Literário

Além dos encontros para debates, o Café com Livros também promove o Sarau Literário. Este ano acontecerá em duas ocasiões, nos dias 13 de julho e 23 de novembro. O Sarau Literário tem por objetivo proporcionar a apreciação da leitura e declamação de poemas, trechos de obras literárias e música.

Bastante procurado pelos estudantes, o projeto Café com Livros em 2017 teve mais de 120 inscritos. A equipe sob coordenação dos professores Jairo de Oliveira e Cristiane Araújo Rapeti, conta ainda com a bolsista do projeto, aluna Emili Fano Fernandes (Técnico em Eventos Integrado) e as alunas Carla Savian (Técnico em Eventos Integrado) e Bruna Goulart (Técnico em Informática Integrado), que participam como voluntárias.

Assessoria de Comunicação/Fotos: Jairo Oliveira

Salvar