Página inicial > São Borja > 6ª Gincana de Aniversário arrecada doações para entidades do município
Notícias São Borja

6ª Gincana de Aniversário arrecada doações para entidades do município

Publicado em Terça, 04 de Abril de 2017, 13h49 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Equipes IREFF, R3, SOS Alfa Green e Usina Eco cumpriram provas sociais e arrecadaram doações para ACOPASB, Asilo São Vicente de Paula, Banco de Sangue, Apae e Prefeitura Municipal.

Foto: Representantes de equipes entregam roupas de inverno para a SMTHASC. Ascom/IFFAR

A 6ª Gincana de Aniversário do IFFar-Campus São Borja, realizada entre os dias 31 de março e 1º de abril, além de comemorar os sete anos de aniversário do Campus, também possibilitou aos alunos e servidores participantes das quatro equipes, ajudarem com doações a algumas entidades filantrópicas do município.

Através das tarefas da gincana, foram juntadas mais de 800 peças de roupas de inverno para a Campanha do Agasalho 2017, entregues para a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Assistência Social e Cidadania e mais de 400 peças de roupas de verão para o Brechó da APAE. Também foram arrecadados em torno de 200 quilos de ração canina, 400 quilos de jornal, 40 litros de água sanitária e 20 cobertores a serem doados à ACOPASB. Para o Asilo São Vicente de Paula serão entregues 320 sabonetes de banho e 80 tubos de creme dental. Além disso, as equipes ainda encaminharam 11 doadores de sangue para o Banco de Sangue do Hospital Ivan Goulart. Todas as doações foram combinadas previamente com as instituições, procurando assim atender as necessidade mais urgentes de cada entidade.

De acordo com o servidor Antônio Silva, organizador da atividade “a gincana foi um sucesso, sendo a mais competitiva de todas as edições, pois a diferença entre o primeiro e o último colocado foi de 201 pontos. Além disso, a Gincana cumpriu com pleno êxito sua função social, pois neste ano conseguimos auxiliar um número maior de instituições. Fizemos parcerias com a ACOPASB, Asilo São Vicente de Paula, Banco de Sangue, Apae e Prefeitura Municipal”, afirmou.

A entrega das doações as entidades ocorrem ao longo dessa semana.