Página inicial > São Borja > Projeto Astronomia na Escola abre Semana Acadêmica no Campus Santo Augusto
Notícias São Borja

Projeto Astronomia na Escola abre Semana Acadêmica no Campus Santo Augusto

Publicado em Segunda, 18 de Setembro de 2017, 15h00 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Entre 21 a 25 de agosto, a equipe do projeto de extensão Astronomia na Escola participou de eventos acadêmicos nos Campi Santo Augusto e Júlio de Castilhos.

DSC 0461

Foto: Professor Mairon palestra no 13º Fórum Municipal de Educação Ambiental no IFFar-Campus Júlio de Castilhos / Divulgação: Astronomia na Escola

Com a palestra “Sistema Solar e evolução estelar” no dia 21 de agosto, o projeto de extensão do Campus São Borja “Astronomia na Escola”, representado pelo coordenador prof. Dr. Mairon Melo Machado e das alunas Cátia Buzanello, Daniele Javarez e Kelen Kruger, abriu a segunda edição da Semana Acadêmica do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus Santo Augusto.

Durante a cerimônia, o professor Mairon realizou uma palestra mostrando o sistema solar e como ocorre a evolução estelar. Na sequência, a já tradicional sala temática do Astronomia na Escola foi visitada pelos participantes do evento, que puderam aprender sobre as dimensões do sistema solar, formação de eclipses e astrobiologia. Em torno de 50 participantes passaram pela sala temática.

Por fim, aproveitando as condições favoráveis do clima na cidade de Santo Augusto, proporcionando uma noite fria e limpa, os professores Michel Santos, do campus local e Mairon Machado realizaram uma atividade de observação astronômica, mais especificamente do planeta Júpiter, por meio de um telescópio do Campus Santo Augusto.

Nos dias 22 e 23, os alunos do projeto seguiram sua rotina de eventos, participando do 13º Fórum Municipal de Educação Ambiental, realizado no IFFar-Campus Júlio de Castilhos. No dia 24, participaram das oficinas de animais peçonhentos com Bruno Guilherme S. Roesler, da Unijuí, e Cordel da Sustentabilidade: o ensino da biologia em versos, ministrada pela professora do IFFar – Campus Santo Augusto, Soni Pacheco de Moura. Já no dia 25 os bolsistas do projeto Astronomia na Escola participam de uma trilha dos sentidos organizada pela professora do Campus Santo Augusto, Clarinês Hames.

Essa é mais uma atividade de extensão do Astronomia na Escola na região e a terceira cidade que o projeto visita. Anteriormente, o projeto esteve em Jaguari e Itaqui.

Contatos para visitas podem ser realizados pelo e-mail da coordenação do projeto (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

Veja mais fotos na fanpage do Campus São Borja.