Página inicial > São Borja > 2ª Semana da Gastronomia inicia nesta segunda no Campus São Borja
Notícias São Borja

2ª Semana da Gastronomia inicia nesta segunda no Campus São Borja

Publicado em Segunda, 02 de Outubro de 2017, 09h10 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

A 2ª Semana da Gastronomia inicia hoje (2), às 19h, no Restaurante Escola do IFFar - Campus São Borja. Com o tema "Inovação e Sociedade: antigos hábitos e novos sabores", a programação do evento se estende durante toda a semana. Confira a programação.

Anexos:

Israel

Imagem: palestra de abertura será proferida por Israel Bertamoni, às 19h desta segunda-feira

O evento é a semana acadêmica do Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia. A palestra de abertura fica por conta de Israel Bertamoni, que falará sobre experiências e vivências no mercado gastronômico de eventos.

Na terça-feira, o representante da Emater São Borja, Odacir Decol e o Engenheiro Agrícola e Micro Produtor Rural e Presidente da Associação dos Feirantes do Mercado Público de São Borja, Cláudio Araújo, abordam a importância da agricultura familiar e dos produtores de São Borja. No mesmo dia, Rodrigo Bellora, cozinheiro e idealizador da cozinha de natureza, fala sobre o ciclo que une a terra e homem.

Na quarta-feira, Marcelo Moschaider, proprietário do Texas Beer Cervejas especiais e Profissional Sommelier de Cervejas, fala sobre harmonização com cerveja. Na sequência, Rodrigo Medeiros, cozinheiro que fez parte da equipe de chefs consultores de gastronomia do programa Master Chef, tematiza a visão profissional da área da gastronomia e por fim, Vanessa Retamoso, Nutricionista e atualmente professora no curso de Nutrição da UNIPAMPA, aborda o tema Gastronomia Molecular.

Na quinta-feira, as atividades iniciam com Ângelo Pedroso, Cozinheiro Profissional Internacional com Especialização em Gerenciamento Gastronômico, que ministrará uma Aula show: ‘Surf and Turf’: mar e terra num só prato. Posteriormente, Angélica Araújo formada em Técnico em Cozinha pelo Instituto Federal Farroupilha - Campus São Borja e em Gastronomia pela Universidade Federal de Pelotas, fala sobre Gastronomia Raw e Planted Based.

Encerrando a 2ª Semana da Gastronomia, na sexta-feira (6), ocorre os GTs com apresentação de trabalhos nos eixos temáticos, Tendências Gastronômicas, Alimentação e Sociedade, Interdisciplinaridade e Nutrição e Saúde.

Após a mostra de trabalhos acontece a palestra de encerramento, por conta de Fernando Gonzalez, Engenheiro Agrônomo e Pós-graduado em Viticultura, Enologia e Azeites de Oliva, que falará sobre a situação atual da vitivinicultura na região do Pampa.

Mais informações sobre os horários e locais das atividades da 2ª Semana da Gastronomia estão disponíveis na página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/semanagastroiffar/.

Assessoria de Comunicação - Campus São Borja