Página inicial > São Borja > Campus terá cursos ofertados pela multinacional de tecnologia Cisco
Notícias São Borja

Campus terá cursos ofertados pela multinacional de tecnologia Cisco

Publicado em Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 13h56 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Recentemente, o IFFar-Campus São Borja, firmou uma parceria com a Cisco (Netacadm), a qual possibilitará aos nossos alunos realizarem treinamentos com certificações oficiais reconhecidas mundialmente, tendo acesso a uma plataforma de conhecimento gigantesca na área de tecnologia da informação.

cisco

Imagem: Sede da Cisco/Foto-divulgação internet

Essa conexão se dará através do Professor Paulo Ricardo Dutra Lima, docente da área de Informática, que certificou-se como Instrutor Cisco. A Cisco é uma companhia multinacional estadunidense do ramo da tecnologia da informação sediada na cidade de San José, Califórnia, Estados Unidos da América, sendo considerada umas das maiores fabricantes de equipamentos de redes de computadores do mundo.

Por meio de parceria com os Institutos Federais a Cisco fornece cursos de qualificação através da plataforma "Cisco Networking Academy”. Deste modo são ofertados alguns treinamentos como IT Essentials, CCNA Routing and Switching, CCNA Security, CCNP e outros.

O professor Paulo Ricardo realizou processo de seleção com várias provas, as quais, lhe habilitaram para ministrar um leque diverso de cursos como instrutor Cisco.

De acordo com Paulo, a previsão é abrir uma turma no primeiro semestre de 2018 por meio de projeto de extensão, com 20 vagas para alunos e comunidade externa, tendo como oferta o curso “Networking Essentials”. Também pretende-se abrir outra capacitação no segundo semestre de 2018 com uma ampliação desse número de vagas.

O professor ressalta a grande importância desta parceria para a instituição. "Além dos descontos oferecidos para a compra de equipamentos que podem chegar até 80%, os alunos poderão fazer treinamentos em cursos com uma grade curricular totalmente atualizada e desenvolvida por profissionais renomados na área, com o peso de um certificado reconhecido pela Cisco, bem como descontos para provas de certificações em TI”.

Além disso, na visão do docente, a parceria com uma grande empresa do ramo de tecnologia é uma forma diferenciada para a atração de novos alunos interessados na área de Informática e Sistemas de Informação.

Paulo Ricardo foto

Imagem: Professor Paulo Ricardo Lima/Assessoria de Comunicação

Paulo Lima é Bacharel em Sistemas de Informação e docente de ensino superior desde 2007. Tem mestrado em Tecnologia da Informação e tem no currículo capacitações como Microsoft Certified Professional, Cisco Certified Entry Networking Technician e Instructor Cisco Networking Academy.