Página inicial > São Borja > Campanha Desperdício Zero acontece durante toda a semana no Refeitório
Notícias São Borja

Campanha Desperdício Zero acontece durante toda a semana no Refeitório

Publicado em Quarta, 18 de Abril de 2018, 16h38 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Imagem: Flash SB

Desde a segunda-feira (16), está ocorrendo no Refeitório do IFFar-Campus São Borja, a campanha “Desperdício Zero”. A ação tem por objetivo a conscientização sobre os impactos financeiro, ambiental e de desvalorização da produção de alimentos regionais, com o descarte de alimentos próprios para o consumo. Na questão do impacto ambiental, também é lembrado aos usuários do refeitório, a diferença que cada um pode fazer ao utilizar menos copos descartáveis e uma quantidade suficiente de guardanapos e papel toalha.

De acordo com a Nutricionista do IFFar, Priscila Porta Nova, a ideia surgiu da observação da quantidade excessiva de alimentos descartados como restos no almoço e jantar. “Na maioria das vezes em que os alunos vão se servir, acabam não prestando muita atenção à quantidade e servindo mais alimento do que será consumido. Além disso, chama a atenção a quantidade de copos plásticos descartáveis utilizados durante todas as refeições diárias. Em média de 400 a 500 unidades em um dia”, destacou Priscila.

A campanha Desperdício Zero busca demonstrar, que é possível diminuir o descarte de sobras em pelo menos 50% do quantitativo atual e criar um momento de reflexão sobre a diferença que todos podem fazer com atitudes simples, para impactar de forma significativa a comunidade.

As ações são promovidas pela Coordenação de Assistência Estudantil, com apoio da Professora Priscyla Hammerl e os primeiros anos do curso Técnico Integrado em Eventos, o Grêmio Estudantil e a equipe do NEABI.