Página inicial > São Borja > Inscrições para concursos de fotografias e literário do IFFar vão até maio
Notícias São Borja

Inscrições para concursos de fotografias e literário do IFFar vão até maio

Publicado em Quarta, 25 de Abril de 2018, 16h19 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Em comemoração aos seus 10 anos de criação, celebrados em 2018, o Instituto Federal Farroupilha está com inscrições abertas para dois concursos: o 2º Concurso de Fotografias Olhares do IFFar, para servidores e alunos, e o Concurso Literário do IFFar, destinado a servidores, alunos e egressos. Ambos recebem inscrições até 20/05/2018.

O objetivo do Concurso Literário do IFFar é registrar memórias e percepções que traduzam os múltiplos significados de o que é “ser IFFar e as experiências vividas na Instituição”. Dessa forma, por meio de crônicas ou poesias os participantes são desafiados a expressar as diversas formas como percebem e vivenciam o Instituto Federal Farroupilha. As inscrições são gratuitas, via preenchimento do formulário de inscrição, disponível no Edital 462/2017.

ConcursoLiterario02 7

Já o 2º Concurso de Fotografias Olhares do IFFar intenciona promover a participação e o envolvimento de servidores e alunos com a instituição, despertar o interesse pela fotografia e estimular a criatividade e a percepção por meio da produção de imagens nos campi e demais unidades do Instituto. O tema sugerido é expressar, através de imagens, os múltiplos significados de “o que é ser IFFar”, traduzidos por meio de cenas do cotidiano dos campi e demais unidades. As inscrições também são gratuitas e informações adicionais estão contidas no Edital 461/201.

ConcursoFoto02 8

O resultado de ambos concursos serão divulgados no dia 15 de julho de 2018.

A retificação do cronograma do Concurso Literário do IFFar está disponível por meio do edital nº 219/2018 e do 2º Concurso de Fotografias Olhares do IFFar por meio do edital nº 218/2018.