Página inicial > São Borja > Curso de Turismo inicia projeto de Educação Patrimonial
Notícias São Borja

Curso de Turismo inicia projeto de Educação Patrimonial

Publicado em Segunda, 07 de Mai de 2018, 15h44 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Projeto tem por finalidade apresentar à comunidade são-borjense aspectos culturais e turísticos do município por meio de exposições fotográficas.

turismo Exposição Fotográfica

Foto: alunos do curso de Gestão de Turismo na primeira edição do projeto/Divulgação

O Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo iniciou seu projeto de educação patrimonial 1ª Mostra Fotográfica e Informativo de Turismo em São Borja. A primeira edição foi realizada neste sábado (5), na Praça XV de Novembro e teve como tema “Museus e suas Histórias”.

O projeto tem por finalidade apresentar à comunidade são-borjense aspectos culturais e turísticos do município por meio de exposições fotográficas. Assim a equipe do projeto estará presente na Praça XV de Novembro, sempre no primeiro sábado de cada mês, das 13h às 19h, abordando temáticas variadas e prestando informações à população local sobre os pontos turísticos de São Borja e suas histórias.

A próxima edição está marcada para o dia 02 de junho e tem como tema “Cais do Porto, Rio Uruguai e Ponte Internacional”.

Projeto Patrimônio Missioneiro – São Borja

No dia 26 de abril, a técnica da Superintendência Regional do IPHAN-RS, Arqueóloga Raquel Rech, esteve em São Borja para uma reunião com a Secretária Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SMCTEL), Caroline Aquino, para tratar de temas como a coleta de dados para viabilidade de cadastramento do Sítio Arqueológico da Redução Jesuítica de São Francisco de Borja. Participaram deste encontro o Diretor de Cultura da SMECTEL, Ayrton Ferrari e a professora do IFFar-Campus São Borja Eliane Coelho, coordenadora do curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo.

Na ocasião, também foi informado que o curso de Turismo do IFFar, em parceria com a SMCTEL, está iniciando um Projeto de Ensino para levantamento do patrimônio missioneiro público local, em especial a estatuária, visando solicitar o tombamento deste acervo pelo IPHAN.Esta ação será realizada pelos alunos do curso com início no mês de maio.

Reunião SMCTEL e IPHAN

Foto: Reunião SMCTEL e IPHAN/Divulgação