Página inicial > São Borja > Cursos de Licenciatura realizaram a VII Semana Acadêmica
Notícias São Borja

Cursos de Licenciatura realizaram a VII Semana Acadêmica

Publicado em Segunda, 21 de Mai de 2018, 20h54 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

De 14 a 18 de maio, os cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Física realizaram a VII Semana Acadêmica das Licenciaturas, que neste ano teve como tema Políticas Públicas, Formação Continuada e Estratégias na Sala de Aula.

seman das licenciaturas

Foto: Divulgação fanpage do evento.

O evento também comemorou os 30 anos da Constituição Federal em especial "a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" expressa no Art 206 – II, da carta magna do país. Desse modo a VII Semana Acadêmica proporcionou ao público participante intensas reflexões sobre os processos educacionais na Física e na Matemática por meio de atividades, oficinas, seminários e palestras com professores pesquisadores do IFFar-Campus São Borja e de outras instituições de ensino superior. Também participaram da Semana  professores e acadêmicos do curso de Licenciatura em Ciências Humanas da Unipampa/São Borja.

Saúde Mental e Desafios da Vida Acadêmica, Educação Matemática, Indisciplina no Ambiente Escolar, Os Desafios de ser Professor são algumas das palestras realizadas durante os dias de evento.

As oficinas foram das mais variadas temáticas: currículo lattes; sólidos de revolução, de 2D para 3D; meditação na sala de aula; ginástica laboral; robótica na educação; calculadora científica; as caixas mágicas da ciência entre outras.

Aconteceram também rodas de conversa e relatos de experiências sobre Políticas Públicas, A vida na Pós-Graduação e sobre o que é Física.

Atividades culturais, coffe breaks e rodas de chimarrão entreteram o público no início e nos intervalos da programação proporcionando momentos de interação e troca de experiências entre os participantes e convidados. O evento teve apoio da Erva Mate João Luiz Correa, do curso Técnico em Eventos, do Curso de Tecnologia em Gastronomia e da Licenciatura em Ciências Humanas da Unipampa.

Confira um pouco mais sobre a VII Semana Acadêmica das Licenciaturas na fanpage do evento.