Página inicial > São Borja > Gestão de Turismo participa da Semana dos Museus
Notícias São Borja

Gestão de Turismo participa da Semana dos Museus

Publicado em Segunda, 21 de Mai de 2018, 21h27 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

O Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo participou da programação da Semana Nacional dos Museus no município, evento que ocorreu de 14 a 20 de maio. A exposição da primeira edição do projeto de extensão “Mostra Fotográfica e Informativo Turístico em São Borja” produzida pelos alunos dos curso, ficou em cartaz no Museu da Estância até esse sábado (19), como mais um atrativo da programação do Museu.

Museu Ergológico da Estância

O Museu Ergológico da Estância foi criado em 1982 pelo grupo amador de arte “Os Angüeras”, com a ideia inicial de preservar objetos e móveis antigos para que as futuras gerações pudessem ter acesso a esse material. O museu é ergológico, pois seu tema central é o trabalho e a herança material do povo campeiro nas estâncias e fazendas missioneiras e também fronteiriças. Atualmente, além das peças diretamente ligadas à rotina rural de antigamente, o acervo é composto por mobiliários antigos, vindos de residências como o conjunto de sala da casa do ex-presidente João Goulart. Também são encontradas peças históricas que caracterizam a evolução cultural e social são-borjense.

O Museu está localizado na Rua João Palmeiro, 1381, com entrada gratuita e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Mostra Fotográfica e Informativo Turístico em São Borja

A exposição apresentada pelo Curso de Gestão de Turismo é uma ação de educação patrimonial, proposta pelos acadêmicos do curso, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, que visa melhorar o conhecimento sobre os principais atrativos turísticos locais, uma vez que a população, em muitos casos, desconhece a história e características importantes dos pontos turísticos da cidade. Cada mês é abordado um tema diferente, e no mês de maio foi a vez de valorizar os museus do município.

Saiba Mais sobre a Semana dos Museus: https://goo.gl/NLfCZq

Saiba Mais sobre a Mostra Fotográfica: https://goo.gl/V9v6dE