Página inicial > Santa Rosa > Alunos do Campus Santa Rosa têm trabalhos em destaque na XIII MEPT
Notícias Santa Rosa

Alunos do Campus Santa Rosa têm trabalhos em destaque na XIII MEPT

Publicado em Domingo, 16 de Outubro de 2022, 00h59 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

Alunos e servidores do IFFar – Campus Santa Rosa marcaram presença na XIII Mostra da Educação Profissional e Tecnológica - MEPT, realizada no dia 14 de outubro, no IFFar – Campus Santo Ângelo.delegacao.jpeg

Foto: Delegação do Campus Santa Rosa no evento

A Mept consiste em uma mostra de trabalhos e seis eventos paralelos: VI Seminário de Cursos de Pós-Graduação do IFFar, Mostra de Inovação do IFFar, BugCup, Bye Bye Boss - Desafio de Empreendedorismo do IFFar, Mostra de Foguetes do IFFar e Encontro de Lideranças Estudantis do IFFar. A edição deste ano tem como tema o Bicentenário da Independência - 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil. Após dois anos sendo realizada somente na forma online, a XIII edição da MEPT teve formato híbrido, com transmissão da WebTV do IFFar.
O Campus Santa Rosa apresentou trabalhos em diversas áreas nas modalidades de Ensino, Pesquisa e Extensão, além de ter participantes nas competições de empreendedorismo e inovação.
Alguns trabalhos foram premiados:

Modalidade Pesquisa

"A formação continuada de professores em Matemática e suas percepções em relação às competências gerais, os objetivos de aprendizagem e as possibilidades metodológicas da BNCC", apresentado pela acadêmica da Licenciatura em Matemática Angélica Maria de Gasperi, com orientação da prof.ª Rúbia Emmel (2º Lugar).

2 lugar mept.jpeg  2 pesquisa.jpeg

Modalidade Ensino

"Proposta de sequência didática sobre infecções sexualmente transmissíveis virais", apresentado pela aluna da Licenciatura em Ciências Biológicas Camila de Andrade e orientado pela prof.ª Rúbia Emmel (4º Lugar).

4 lugar mept.jpeg  ensino 4.jpeg

Mostra de Inovação do IFFar

"Construção de modelos didáticos para o ensino de Biologia", apresentado por Luiz Pavan, aluno da Pós-graduação em Ensino de Ciências da Natureza, com orientação da professora Kerlen Bezzi Engers (2º Lugar).

inovacao mept.jpeg luiz.png

Confira a lista de trabalhos submetidos na XIII MEPT e links de apresentação na página do evento.