Página inicial > Santa Rosa > Inscrições abertas para o curso EJA/EPT de Eletricista – Instalador Predial de Baixa Tensão
Notícias Santa Rosa

Publicado em Terça, 27 de Fevereiro de 2024, 16h24 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

O IFFar – Campus Santa Rosa, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação de Santa Rosa, oferta o Curso de Qualificação Profissional Integrado ao Ensino Fundamental na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA/EPT) de Eletricista – Instalador Predial de Baixa Tensão.

O curso é destinado ao público que não concluiu o Ensino Fundamental séries finais, do 6º ao 9º ano, e, em conjunto, realiza a formação técnica na área de Eletricista. Podem se inscrever pessoas com mais de 15 anos. O curso tem duração de 2 anos, será realizado no turno da noite, 4 dias na semana de 2ª a 5ª feira, nas dependências do Instituto Federal Farroupilha – Campus Santa Rosa.

As inscrições devem ser realizadas na Secretaria de Educação, junto à Prefeitura Municipal de Santa Rosa, até o dia 15 de março, das 8h30h às 11h  e das 14h às 17h.

São disponibilizadas 20 vagas.  Os documentos necessários para inscrição são: cópia da certidão de nascimento, cópia da carteira de identidade e CPF, comprovante de residência e comprovante de quitação eleitoral para maiores de 18 anos.

SR_EJA_Curso eletricista.jpeg

Sobre os cursos de Qualificação Profissional EJA/EPT

Os cursos estão organizados para atender às necessidades específicas de jovens e adultos que buscam se inserir no mundo do trabalho, aprimorar os conhecimentos de vida, de mundo e de trabalho. Estes cursos oferecem uma abordagem integrada que une a formação ao aprendizado prático e especializado além de estimular o empreendedorismo e a inovação ao desenvolver os conhecimentos técnicos necessário para gerir seus próprios negócios ou oferta de serviços especializados.

Os cursos são estruturados de forma a proporcionar uma experiência educacional abrangente e adaptada às demandas contemporâneas, capacitando os estudantes para desafios profissionais específicos.

Ao final do programa, os participantes estarão preparados para contribuir de maneira significativa para suas comunidades e para o mundo do trabalho, consolidando assim um caminho promissor em suas trajetórias educacionais e profissionais.

Anexos: