Página inicial > Santa Rosa > Renata Rotta é a nova diretora - geral do Campus Santa Rosa
Notícias Santa Rosa

Renata Rotta é a nova diretora - geral do Campus Santa Rosa

Publicado em Quinta, 23 de Março de 2017, 14h14 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

Foi empossada na última quarta-feira (22), a nova diretora- geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Campus Santa Rosa, Renata Rotta. A cerimônia de posse, que ocorreu no auditório do campus, contou com a presença da Magnífica Reitora, Carla Comerlato Jardim, dos Pró-Reitores, da comunidade acadêmica, do representante do Grêmio Estudantil Henrique Becker dos Santos e em nome dele os demais estudantes, e de representatividades de diversos segmentos: Prefeito Municipal Alcides Vicini, Cristiano Dallagnol - Secretário Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Lires Zimmermann Führ - Secretária Municipal de Desenvolvimento Educacional, Eliane Leite Souto – Representando a Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esporte, Cicília Liberalli Paes - Presidente da ACISAP, Capitão Vinicius Alexandre Karnikoski -  representando o Comando do 4° Batalhão de Polícia de Área de Fronteira, Tenente Rafael Carvalho de Souza - Representando o Comandante do 19 ° RCMec,  Elaine Fonseca - representando a 17° CRE, Dalva Conceição Antunes Pillar, representando a direção geral do campus São Vicente do Sul.

A nova gestora foi empossada pela reitora do IFFar, CarlaComerlato Jardim, que aproveitou para dar as boas-vindas e comentar sobre os desafios do cargo, salientando também o empoderamento feminino, pois hoje o campus Santa Rosa, além da diretora-geral, possui em todos os cargos de direções, mulheres.

Renata Rotta assume o cargo antes ocupado pelo servidor Marcelo Eder Lamb, que exerceu a função de diretor-geral no período de 2010-2016. Renata é docente do Instituto Federal Farroupilha Campus Santa Rosa desde fevereiro de 2010, é Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade Federal de Santa Maria, possui Mestrado em Construção Civil e Preservação Ambiental – Conforto Ambiental, pela Universidade Federal de Santa Maria, Coordenadora do Eixo Tecnológico de Infraestrutura de junho de 2010 a março de 2013, Diretora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional de abril de 2013 a 2016.

Renata destaca duas questões primordiais no seu plano de ação: o fortalecimento das articulações entre ensino, pesquisa, extensão e inovação e a permanência e êxito dos estudantes. A nova diretora-geral do campus Santa Rosa destaca a parceria com a Prefeitura Municipal, a qual certamente permanecerá apoiadora das ações conjuntas que desenvolvam e beneficiem a comunidade local e regional.

“Assumo esse desafio com a certeza de que educação pública e de qualidade é possível e isso comprovadamente está muito além do discurso. Somos hoje a 10° melhor instituição de ensino superior do Estado do Rio Grande do Sul, à frente de instituições com muito mais tempo de vida. Estamos entre os 5 melhores Institutos Federais do Brasil(...) Temos orgulho da nossa trajetória, sendo referência na oferta de educação profissional e tecnológica, com diferentes níveis e modalidades, em consonância com as realidades locais. Fazer parte desta instituição sem dúvida muda nossa concepção de vida, de igualdade, de justiça e de inclusão.”

Para finalizar o discurso, Renata reitera os princípios que norteiam as propostas do plano de gestão: Integração, diálogo e transparência...” Os desafios são muitos, mas o nosso comprometimento é maior. Juntos somos mais fortes.

Assunto(s):