Página inicial > Santa Rosa > I Mostra de Maquetes Didáticas
Notícias Santa Rosa

I Mostra de Maquetes Didáticas

Publicado em Segunda, 10 de Julho de 2017, 11h35 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

Esta exposição didática interdisciplinar traz para apreciação do público algumas maquetes desenvolvidas nos Cursos Superiores de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo e de Licenciatura em Ciências Biológicas, bem como no Curso Técnico de Edificações Integrado.

O uso de figuras bidimensionais é considerado de difícil compreensão, tanto por alunos em formação como pelos docentes. Para alguns autores da área de ensino de biologia e geografia, a proposta do uso dos modelos tridimensionais são de extrema eficiência. Nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, as maquetes tornam-se exercícios práticos indispensáveis para a compreensão do espaço, constituindo componente curricular obrigatório na maioria das instituições de ensino.

Durante as aulas foram discutidas algumas propostas de trabalho com temáticas diferenciadas, tendo na construção das maquetes didáticas seu ponto de prática.

A exposição acontece no Espaço Cultural do Campus Santa Rosa no período de 07 de julho a 31 de julho de 2017, das 7:30 às 22:30.