Página inicial > Santa Rosa > Encerramento do curso Boas Práticas de Fabricação
Notícias Santa Rosa

Encerramento do curso Boas Práticas de Fabricação

Publicado em Sexta, 10 de Novembro de 2017, 17h08 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

Na tarde de sexta-feira (10), aconteceu o encerramento do curso Boas Práticas de Fabricação ofertado pelo eixo tecnológico Produção Alimentícia do IFFar - Campus Santa Rosa. O curso, que visa capacitar os profissionais manipuladores de alimentos atuantes em serviços de alimentação, indústrias e agroindústrias da região, certificou mais de 120 pessoas, com turmas em Santa Rosa e Tucunduva.

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as formas seguras de preparar os alimentos e as principais regras da Vigilância Sanitária e estão aptos a realizar tarefas com mais qualidade e segurança. As aulas foram ministradas pelas professoras Joseane Severo e Gislaine Hermanns. Segundo elas, a capacitação desses profissionais é muito importante, pois contribui para a redução da incidência de doenças vinculadas ao consumo de alimentos contaminados.

O curso teve 16 horas de duração e foi desenvolvido a partir das demandas da comunidade trazidas ao setor de Extensão do Instituto.