Página inicial > Santa Rosa > Campus Santa Rosa convida a comunidade regional para participar da construção do PDI
Notícias Santa Rosa

Publicado em Quinta, 15 de Março de 2018, 16h51 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

O IFFar – Campus Santa Rosa iniciou a mobilização dos servidores, alunos e comunidade regional para a construção do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do Instituto Federal Farroupilha.

Na terça-feira, dia 13 de março, aconteceu a sensibilização direcionada aos representantes da comunidade externa e lideranças estudantis, no auditório do campus. Estiveram presentes na reunião, o secretário de Planejamento Urbano e Habitação de Santa Rosa, Artur Lorentz; a secretária de Desenvolvimento Educacional, Lires Zimmermann Führ, a secretária de Educação de Giruá, Denise Weber e a coordenadora da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM), Elenir Dahmer Linauer. Na oportunidade, os membros da Comissão de Planejamento Estratégico e da Comissão Local do PDI apresentaram aos representantes a metodologia de trabalho da primeira etapa de revisão do PDI, que consiste na reformulação da missão, visão e valores institucionais, bem como dos objetivos estratégicos da instituição.

O PDI 2019-2026 é um processo formal de planejamento estratégico com definição de objetivos de longo prazo, cuja elaboração vai ocorrer ao longo deste ano e envolve além dos servidores, a comunidade acadêmica e externa. A ideia é possibilitar a avaliação da instituição com a finalidade de repensar missão, visão, valores, além de definir as estratégias para atingir as metas e os objetivos dos próximos 8 anos.

Nesse sentido, haverá coleta de informações junto a esses públicos, que será realizada através de formulários. O levantamento das prioridades ocorrerá a partir da matriz SWOT, um instrumento para planejamento estratégico que busca recolher dados que caracterizam o ambiente interno (forças e fraquezas) e externo (oportunidades e ameaças) da instituição.

Os servidores e comunidade acadêmica podem preencher os formulários até o dia 23 de março, através do endereço eletrônico https://goo.gl/qRSvcf.

A Comissão de Planejamento Estratégico, representado no Campus pelo professor Cláudio Hofler, e a Comissão Local do PDI, formada pelos servidores Melissa Walter, Fernando Moscon, Natália Vasconcelos, Rodrigo Santolin, Anelia Steinbrenner, reuniram-se nos dia 06 de março com os servidores e os alunos.

Assunto(s):