Página inicial > São Vicente do Sul > Campus SVS dá início ao ano letivo de 2023
Notícias São Vicente do Sul

Campus SVS dá início ao ano letivo de 2023

Publicado em Quarta, 22 de Fevereiro de 2023, 15h22 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

De 13 a 16 de fevereiro, o Instituto Federal Farroupilha – Campus São Vicente do Sul realizou as primeiras atividades de acolhimento do ano letivo de 2023, com a recepção da classe docente e dos estudantes das novas turmas dos cursos técnicos integrados.

Aerea nova notClique na imagem acima para conhecer o Campus SVS visto de cima.

No dia 13 de fevereiro, a equipe diretiva do Campus São Vicente do Sul realizou reunião geral para acolhimento de servidores docentes e técnico-administrativos. Na oportunidade, cada diretoria teve um momento de apresentação de informes e atualizações administrativas, assim como houve a exposição do panorama orçamentário, conduzida pelo diretor geral, prof. Deivid Buttinger Dutra de Oliveira.

Na tarde do dia 14 de fevereiro, servidores participaram da formação “As relações interpessoais nas relações de trabalho motivadas no acolhimento, na permanência e êxito dos estudantes do IFFar”, ministrada pela profª Michele Gonçalves do Nascimento.

No dia 15, nos turnos manhã e tarde, ingressantes e familiares foram recepcionados no Auditório Central da instituição, onde receberam as boas-vindas e as orientações iniciais da equipe da Direção de Ensino e da Coordenação de Assistência Estudantil. A retomada do ano letivo igualmente abrangeu reuniões com coordenações de curso e demais setores pedagógicos, assim como apresentação de professores e professoras para calouros e calouras.

Programação de Volta às Aulas continua... Cursos Subsequentes e Superiores

A partir desta quinta-feira, dia 23, o Campus SVS recebe os estudantes dos 2º e 3º anos dos Cursos Técnicos Integrados, pela manhã (8h30min); e veteranos dos Cursos Subsequentes em Alimentos, Bacharelado em Administração, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Química, Tecnologia em Gestão Pública e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, à noite (19h30min);

Na segunda-feira, dia 27, será o acolhimento dos estudantes veteranos e calouros dos Cursos Subsequentes em Agricultura e Zootecnia, veteranos do Bacharelado em Agronomia (8h30min). A nova turma do Subsequente em Alimentos será recepcionada às 19horas.

OBS: As novas turmas dos cursos superiores serão recepcionadas em outras datas, após divulgação da homologação da 1ª chamada (28/02) e fechamento das turmas.

Manual do Estudante 2023

Para dar as boas-vindas aos novos estudantes e mostrar um pouco da instituição, o IFFar publicou o Manual do Estudante 2023. O manual tem por objetivo apresentar as orientações básicas, necessárias à compreensão das rotinas da vida acadêmica no IFFar.

Manual card p.png

Clique na imagem para acessar.