Página inicial > São Vicente do Sul > Estudantes do IFFar podem concorrer ao Auxílio Permanência
Notícias São Vicente do Sul

Estudantes do IFFar podem concorrer ao Auxílio Permanência

Publicado em Quarta, 07 de Fevereiro de 2024, 08h29 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

O IFFar abriu processo seletivo para estudantes dos cursos presenciais para a concessão do Auxílio Permanência. As inscrições vão até 8 de março.

auxiliopermanência2024 notícia06022024

O Auxílio Permanência é um auxílio financeiro destinado a estudantes que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica, ou seja, que possuem renda familiar per capita (por pessoa da família) de até um salário-mínimo e meio.

A seleção ocorre durante dois períodos no ano. As inscrições para o primeiro período vão de 1º de fevereiro a 8 de março. O segundo período ocorre a partir do dia 26 de abril.

As inscrições são realizadas pela internet, através de preenchimento de cadastro no SIGAA e envio de documentação. A Coordenação de Assistência Estudantil do IFFar disponibiliza um Tutorial para a solicitação do auxílio neste link.

Podem participar estudantes de cursos presenciais que comprovem renda per capita (renda total da família dividida pelo número de seus membros) de até um salário-mínimo e meio, e que estejam matriculados em todas as disciplinas regulares disponíveis.

Os estudantes contemplados podem receber mensalmente R$80,00, R$160,00 ou R$240,00, de acordo com o Índice de Vulnerabilidade Social (IVS).

As informações completas estão disponíveis no Edital nº 030/2024, que rege a seleção.

Confira nas abas abaixo mais informações sobre a seleção para a concessão do Auxílio Permanência do IFFar.