Página inicial > São Vicente do Sul > Campus inicia retomada do ano letivo com a recepção de servidores
Notícias São Vicente do Sul

Campus inicia retomada do ano letivo com a recepção de servidores

Publicado em Sexta, 16 de Fevereiro de 2024, 13h54 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

No dia 15 de fevereiro, a equipe diretiva do Campus São Vicente do Sul realizou reunião geral para acolhimento de seus servidores docentes e técnico-administrativos para início formal do ano letivo de 2024.

Na oportunidade, cada diretoria teve um momento de apresentação de informes e atualizações administrativas e orçamentárias, assim como de prestação de contas das atividades realizadas no ano anterior e do lançamento dos desafios para o próximo período. Também foram introduzidos à equipe os novos colegas docentes, efetivos e substitutos.

Na tarde do dia 16 de fevereiro, servidores participaram de oficina introdutória de Libras e de Autodescrição, ministrada pelas prof.as Marciele Vieira Dorneles e Manoela da Fonseca. Neste semestre, o Campus SVS terá o total de 34 estudantes com alguma necessidade educacional específica, entre elas surdez e cegueira.

A retomada do ano letivo igualmente abrangeu reuniões com coordenações de curso e demais setores pedagógicos, realizadas nos dias 15 e 16.

IF’s completam 15 anos

A recepção também foi um momento de celebrar o aniversário de 15 anos - completados no dia 29 de dezembro de 2023 - da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, da qual o Instituto Federal Farroupilha faz parte.

Os Institutos Federais foram criados através da Lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008; então, desde o final do ano passado, diversas atividades comemorativas vêm ocorrendo em todo Brasil para celebrar esse marco e relembrar as trajetórias das instituições e das pessoas que fazem e fizeram parte dessa história. Veja mais sobre isso aqui.

Em alusão à data comemorativa, o Campus São Vicente do Sul realizou Solenidade de Entrega de Certificados de Reconhecimento aos servidores que completaram 15 anos de atuação na Rede Federal (ou irão completar neste ano). Os 83 servidores certificados foram divididos em grupos: aqueles que ingressaram entre 1985 e 1990; entre 1991 e 1995; 1996 e 2000; 2001 e 2005; e 2008 e 2009.

___________

Volta às aulas – O ano letivo do IFFar inicia oficialmente na próxima segunda-feira (19), quando os estudantes retomam ou iniciam suas aulas. Confira aqui o cronograma de recepção às turmas do Campus SVS.

Vídeo da reitora – A reitora do IFFar, Nídia Heringer, gravou um vídeo destacando alguns dos temas que vão envolver a comunidade acadêmica no decorrer deste ano: os 15 anos dos Institutos Federais, a Consolidação e Expansão da Rede Federal, o Processo Eleitoral para Gestores do IFFar e os Jogos dos Institutos Federais da Região Sul. Confira destaques e acesse o vídeo completo neste link.

IFFar homenageia servidores que atuam há 15 anos ou mais na Rede Federal