Página inicial > São Vicente do Sul > Alunos participam do 9ª Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão
Notícias São Vicente do Sul

Alunos participam do 9ª Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão

Publicado em Segunda, 27 de Novembro de 2017, 15h47 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

De 21 a 23 de novembro, estudantes do Instituto Federal Farroupilha - Campus São Vicente do Sul participaram da 9ª edição do Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE), realizado na Unipampa - Campus Santana do Livramento e Centro Universitário de Rivera, no Uruguai.

Na oportunidade, foram apresentados cinco trabalhos de pesquisa na forma de pôster e dois na forma oral. Veja abaixo a lista de trabalhos, e os respectivos autores(as) e orientadores(as):

Apresentação oral

Análise sensorial: avaliação da aceitação da carne de peixe com ou sem depuração.

Autor: Wellington Perreira Rodrigues

Orientadora: Suzete Rossato

Utilização do alho como promotor de crescimento em jundiás.

Autora: Verônica Valvassori de Medeiros

Orientadora: Suzete Rossato

Pôster

Manejo e melhoramento de campo nativo.

Autora: Taiana Posser Uliana

Orientadora: Emanuele Junges

Resposta da soja à coinoculação com bradyrhizobium e azospirillum brasilense na depressão central do RS.

Autor: Marcelo Salin

Orientador: Cleudson Michelon

Produtividade de trigo em diferentes doses de nitrogênio, inoculado ou não com azospirillum brasilense.

Autora: Thamara Elesbão

Orientador: Cleudson Michelon

Oficina: a química nas cores.

Autora: Jessica Sores Flores

Orientador: Mauro Janner Martins

Produção oral em inglês: uma experiência pedagógica com material didático autoral focado na instrução diferenciada.

Autor: Jairo Conceição da Silveira dos Santos

Orientadora: Janine Bochi do Amaral

Além da apresentação dos trabalhos científicos, os alunos participaram de diversas palestras e minicursos ofertados pelo evento. Segundo a professora Suzete Rossato, que acompanhou os alunos nestes dias, este tipo de atividade “contribuí para aumentar o conhecimento dos alunos e estimular os mesmos a continuar melhorando cada vez mais nossos projetos de ensino, pesquisa e extensão”.