Página inicial > São Vicente do Sul > Campus São Vicente do Sul inicia o ano letivo com importantes formações para os docentes
Notícias São Vicente do Sul

Publicado em Sexta, 23 de Fevereiro de 2018, 09h44 | por Gabinete SVS | Voltar à página anterior

Nos dias 15 e 16 de fevereiro, a formação continuada dos professores teve a contribuição da Profa. Dra. ESTHER PILLAR GROSSI, (GRUPO DE ESTUDOS SOBRE EDUCAÇÃO, METODOLOGIA DE PESQUISA E AÇÃO/Porto Alegre), a qual abordou o tema “Aprendendo a Ensinar a Todos”. A explanação muito didática da Profa. Esther tratou de uma perspectiva inclusiva, considerando as múltiplas competências e, ao mesmo tempo, aliando teoria e prática.

esther

novcva

No dia 21 de fevereiro, a Profa. Dra. MARITA MAKINEM (Universidade de Tampere/Finlândia), proporcionou uma reflexão sobre o "Desenvolvimento do pensamento crítico através do nexo de pesquisa-ensino: como a pesquisa baseou todo o processo de ensino e aprendizagem na Finlândia". Este país apresenta um dos melhores índices internacionais em desenvolvimento humano, e baseia sua educação centrada no aluno, tendo a criatividade, a pesquisa multidisciplinar e a responsabilidade social como valores básicos.