Página inicial > São Vicente do Sul > Plano de Desenvolvimento Institucional é pauta na reunião do COREDE Vale do Jaguari
Notícias São Vicente do Sul

Publicado em Quarta, 07 de Março de 2018, 15h28 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Na última terça-feira, dia 6 de março, servidores técnico-administrativos do Campus São Vicente do Sul estiveram presentes na Reunião Ordinária do COREDE Vale do Jaguari, que teve como pauta específica o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do Instituto Federal Farroupilha.

O PDI 2019-2026 é um processo formal de definição de objetivos de longo prazo, cuja elaboração vai ocorrer ao longo deste ano e envolve comunidade acadêmica e sociedade externa. A ideia é possibilitar a avaliação da instituição com a finalidade de repensar missão, visão, valores, além de definir as estratégias para atingir as metas e os objetivos dos próximos 8 anos.

Na oportunidade, os membros da Comissão de Planejamento Estratégico e da Comissão Local do PDI apresentaram aos representantes de oito dos nove municípios que compõe o COREDE (apenas Cacequi não pode estar presente) a metodologia de trabalho da primeira etapa de revisão do PDI, que consiste na reformulação da missão, visão e valores institucionais, bem como dos objetivos estratégicos da instituição.

Após essa atividade de sensibilização, ocorrida em Unistalda/RS, será realizada uma audiência pública com a comunidade externa para promover debates e elencar apontamentos a respeito de, por exemplo: pontos fortes e fracos do ambiente interno da instituição; oportunidades e ameaças do ambiente externo; e prioridades institucionais.

O evento está marcado para acontecer no dia 20 de março, terça-feira, às 14 horas, no Auditório Central do IFFar-SVS. A servidora Mariane Rodrigues Aguiar, da Comissão de Planejamento Estratégico, salienta que “a participação da comunidade externa, nesta e nas demais etapas, será muito importante para a consolidação do documento”.

Mais informações podem ser obtidas no Portal do PDI.

Assunto(s):