Página inicial > São Vicente do Sul > Campus é contemplado com 350 mil de emenda parlamentar para construção do terminal rodoviário
Notícias São Vicente do Sul

Publicado em Terça, 20 de Março de 2018, 16h04 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Na última terça-feira, dia 13 de março, a equipe diretiva do Instituto Federal Farroupilha - Campus São Vicente do Sul esteve reunida com lideranças locais e representantes da sociedade civil para tratar sobre o financiamento de projetos e ações institucionais.

O IFFar-SVS será contemplado com R$ 350.000,00 através de aprovação da emenda parlamentar nº19860009, de autoria do deputado Federal Paulo Pimenta (PT/RS). O recurso será usado na construção de um terminal rodoviário no campus, que visa promover maior segurança e acessibilidade dos estudantes e demais usuários de transportes coletivos que se deslocam até a unidade de ensino.

A busca por recursos financeiros tem sido uma ação comum aos institutos federais, especialmente após 2017, por conta das restrições orçamentárias. Em outubro do ano passado, o Diretor Geral, prof. Deivid Dutra de Oliveira, e o Diretor de Administração, Gilson Edo Alves Parodes, estiveram em Brasília a fim de apresentar demandas da unidade e pleitear recursos extraorçamentários destinados à viabilização de diversos projetos e ações institucionais.

Terminal rodoviário 1

Projeto Bem Estar Animal

Igualmente, membros do “Projeto Bem Estar Animal:  uma sensibilização para a comunidade do Vale do Jaguari” estiveram tratando sobre a viabilização do ‘castramóvel’, o qual deverá coibir, em um primeiro momento, o aumento desordenado de cães, problema comum a muitos municípios da região.

Sob coordenação da profª Fernanda Furlan, o objetivo do projeto é realizar uma ação conjunta entre o IFFar - Campus São Vicente do Sul, o Executivo Municipal, Legislativo e Judiciário, enfatizando o bem estar animal como uma política pública educacional e de saúde em uma articulação com os municípios do Vale do Jaguari.