Página inicial > São Vicente do Sul > Professores e equipe pedagógica participam de atividade de formação
Notícias São Vicente do Sul

Professores e equipe pedagógica participam de atividade de formação

Publicado em Quinta, 24 de Mai de 2018, 14h58 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

No dia 21 de maio, segunda-feira, professores e membros da equipe pedagógica do Instituto Federal Farroupilha – Campus São Vicente do Sul participaram de mais uma atividade de Formação Continuada de Professores ministrada pela educadora Esther Pillar Grossi.

Integrante do Grupo de Estudos sobre Educação, Metodologia de Pesquisa e Ação (GEEMPA), ONG com 48 anos de atuação na área educacional, professora Esther voltou ao campus para dar continuidade à formação continuada iniciada em fevereiro deste ano. Suas abordagens incluem uma perspectiva inclusiva da educação, que busca considerar múltiplas competências e estratégias de vinculação entre teoria e prática.

As finalidades do GEEMPA são o estudo e a pesquisa para o desenvolvimento das ciências do aprender e a realização de ações efetivas, visando a melhoria da qualidade do ensino junto a professores, técnicos e autoridades responsáveis pelo planejamento e execução da política educacional.