Página inicial > São Vicente do Sul > Campus participa de audiência pública sobre a utilização de agrotóxicos em Mata
Notícias São Vicente do Sul

Campus participa de audiência pública sobre a utilização de agrotóxicos em Mata

Publicado em Segunda, 04 de Junho de 2018, 14h54 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

No dia 25 de maio, o Instituto Federal Farroupilha - Campus São Vicente do Sul participou, através da professora Ana Lúcia de Paula Ribeiro, de audiência pública sobre a utilização de agrotóxicos, realizada na cidade de Mata/RS. Promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores(as) Rurais de Mata, através dos seu Conselho de Liderança, o evento reuniu agricultores, técnicos, agrônomos e lideranças locais para debater e buscar alternativas para a redução do uso indiscriminado dos agrotóxicos.

Na oportunidade, a docente proferiu a palestra Os impactos na utilização de agrotóxicos, na qual esclarece sobre as leis dos Agrotóxicos: lei nº 7.802/89 e lei nº 9.974/00, que dispõem sobre as responsabilidades de toda cadeia produtiva; além de abordar os problemas de fitotoxicidade que estão ocorrendo na região em função do mau uso dos agrotóxicos. Após explanação, houve encaminhamento de propostas para a comunidade rural matense.

Audiencia pública agrotóxico Mata

Assunto(s):