Página inicial > São Vicente do Sul > Campus participa da 31ª Fenovinos em Igrejinha
Notícias São Vicente do Sul

Campus participa da 31ª Fenovinos em Igrejinha

Publicado em Terça, 12 de Junho de 2018, 15h29 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

De 7 a 10 de junho, o setor de Zootecnia II/Ovinocultura do Campus São Vicente do Sul representou a instituição na XXXI FENOVINOS - Feira Nacional de Ovinos, ocorrida em Igrejinha/RS. Organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO), a feira é uma das maiores mostras de ovinos e do agronegócio do país.

Com o objetivo de demonstrar o trabalho de melhoramento genético, o IFFar-SVS participou da mostra com a exposição de dois animais criados na unidade, um da raça Hampshire Down e outro da Ile de France. Os ovinos participaram do julgamento, sendo que a borrega Hampshire Down recebeu o prêmio de melhor fêmea entre todas as participantes, consagrando-se como grande Campeã da raça. A borrega Ile de France ficou como campeã de sua categoria.

Segundo o servidor Jairo Cruz da Cruz, técnico em Agropecuária, a participação no evento é “uma importante vitrine para que possamos demonstrar nosso trabalho na formação de alunos e alunas com capacidade de transformação no seguimento do agronegócio, reforçando assim o compromisso de difusão de tecnologia e melhoramento genético dos rebanhos da região de abrangência do nosso instituto”.

ovelha fenovinos

Aluna Cassandra Medeiros Caramis, do Curso Técnico em Zootecnia, com a borrega campeã Hampshire Down

Assunto(s):