Página inicial > São Vicente do Sul > EncTéc Leite busca fomentar a produção sustentável e o desenvolvimento local
Notícias São Vicente do Sul

EncTéc Leite busca fomentar a produção sustentável e o desenvolvimento local

Publicado em Sexta, 22 de Junho de 2018, 15h56 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

No dia 19 de junho, terça-feira, aconteceu, no Instituto Federal Farroupilha - Campus São Vicente do Sul, a 2ª edição do Encontro Técnico da Cadeia Leiteira da região Centro Oeste/RS (EncTéc Leite).

Voltado aos diferentes segmentos da cadeia leiteira da região, mais especificamente do Vale do Jaguari, o evento buscou a difusão de conhecimentos e troca de experiências entre técnicos, produtores, pesquisadores e docentes, além de estudantes do eixo de recursos naturais.

A programação envolveu palestras sobre vida tambeira, com a produtora rural Angélica Silva Abreu; e sobre produção agroecológica de leite, com o veterinário Ricardo Lopes Machado, extensionista rural ligado à Emater.

A atividade foi promovida pelo Laboratório de Ensino, Pesquisa, Extensão e Produção em bovino de leite, bovino de corte e forragicultura (LEPEP Zootecnia III) do IFFar-SVS e tem apoio do Sistema Farsul, Emater/RS, Sindicato Rural e Prefeitura Municipal de São Vicente do Sul.