Página inicial > Uruguaiana > O mês de Abril está sendo marcado por ações tecnológicas para a comunidade acadêmica
Notícias Uruguaiana

Publicado em Quarta, 11 de Abril de 2018, 10h42 | por Ascom Uruguaiana | Voltar à página anterior

Como uma proposta a todos os campus, o #AbrilTech está lançando a cada semana uma nova ferramenta para alunos e servidores disporem.

A primeira atividade está sendo os e-mails institucionais para alunos. Uma conta que leva a identidade do Instituto Federal Farroupilha, onde os alunos podem usufruir de vários recursos que a plataforma oferece (MS-Word, MS-Excel e MS-PowerPoint dentre outras aplicações), alem de ser um canal de comunicação com a instituição, até mesmo posterior a conclusão dos cursos, onde o aluno pode receber notícias como novas ofertas de cursos, oportunidades de estágios e empregos. Para acessar a conta: https://portal.office.com.

Também está sendo lançado o app oficial do IFFar, este traz conhecimentos sobre a Rede IFFarroupilha, sobre os campus, e direciona para as funcionalidades do Sistema Integrado de Gestão (SIG). O aplicativo está disponível na Google Play Store como IFFar Mobile, para dispositivos compatíveis.

Em breve será lançado o Sistema de web conferências para servidores, em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) permitindo reuniões e debates de formas virtuais, com até mesmo servidores em outros campus e reitoria, reduzindo custos com deslocamento.

Encerrando o #AbrilTech, será disponibilizado aos alunos o Sistema de Agendamento de Refeições (SAR), inicialmente o sistema vai permitir a visualização prévia dos cardápios das refeições ofertadas nos campus, e posteriormente o sistema vai permitir o agendamento destas, que hoje acontece ainda de forma manual.

abril tecnologico banner notícia 720x420 equal